0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
31 de Agosto de 2017 - FINANÇAS
Prefeitura inicia programa para renegociar débitos na segunda-feira
Por: Assessoria de Comunicação

A partir da próxima segunda-feira (4), começa a valer o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) de incentivo à regularização de créditos fazendários do município. O programa, nos moldes do antigo REFIS, beneficia os contribuintes que estão em débito com impostos em geral.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Cláudio Zopolato, adesão ao PERT, garantirá ao contribuinte inadimplente uma série de vantagens, como desconto de 90% das multas e cancelamento dos juros moratórios dos débitos em caso de pagamento à vista.

A prefeitura também está oferecendo redução de 80% das multas e de cancelamento dos juros para quitação do débito em até 12 parcelas; além de redução de 70% das multas e cancelamento dos juros no caso de parcelamento em até 24 vezes.

O PERT oferece ainda redução de 60% das multas e de cancelamento dos juros se o contribuinte optar pelo pagamento em 36 parcelas; redução de 40% das multas e de cancelamento dos juros em 48 parcelas ou ainda redução de 20% das multas e de cancelamento dos juros para quitação do débito em até 60 vezes.

“Essa programa vai beneficiar o contribuinte que está em débito com a prefeitura, em seus impostos, como IPTU, ISS ou qualquer outro tipo. Quem optar pelo PERT terá um desconto privilegiado das multas e juros monetários”, explicou o secretário.

Zopolato informou também que primeira parcela deverá ser paga até o quinto dia útil do mês seguinte à adesão. Já as demais parcelas terão vencimento a cada período de 30 dias da data de adesão.

“O pagamento poderá ser feito em agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Mercantil do Brasil, Correios e Lotéricas”, disse Cláudio. “Ressalto ainda, que o não pagamento de três parcelas consecutivas ou alternadas, gera o cancelamento automático e definitivo do programa”, alerta.

Empresas devedoras à prefeitura, sem restrição, também podem optar pelo PERT.  “Aderir ao programa não é obrigatório, portanto fica a critério do devedor. Estamos dando uma grande oportunidade para que os contribuintes quitem suas dívidas e não entrem em Dívida Ativa”, ressalta Zopolato.

Ao inscrever-se no Programa Especial de Regularização Tributária, o devedor irá receber um carnê de pagamento, válido até o fim deste ano. Os interessados devem procurar a Central de Atendimento da prefeitura, de segunda à sexta-feira das 7h30 às 17 horas. “A equipe estará pronta para atendê-los. Basta trazer suas dívidas para que o parcelamento seja feito”, finaliza Cláudio.

 

PROGRAMA ESPECIAL DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA

PLANO DE REGULARIZAÇÃO

CONDIÇÕES

PAGAMENTO À VISTA

- DESCONTO DE 90% DAS MULTAS

- CANCELAMENTO JUROS MORATÓRIOS

PAGAMENTO EM 12 PARCELAS

- DESCONTO DE 80% DAS MULTAS

- CANCELAMENTO JUROS MORATÓRIOS

PAGAMENTO EM 24 PARCELAS

- DESCONTO DE 70% DAS MULTAS

- CANCELAMENTO JUROS MORATÓRIOS

PAGAMENTO EM 36 PARCELAS

- DESCONTO DE 60% DAS MULTAS

- CANCELAMENTO JUROS MORATÓRIOS

PAGAMENTO EM 48 PARCELAS

- DESCONTO DE 40% DAS MULTAS

- CANCELAMENTO JUROS MORATÓRIOS

PAGAMENTO EM 60 PARCELAS

- DESCONTO DE 20% DAS MULTAS

- CANCELAMENTO JUROS MORATÓRIOS

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px