0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
04 de Setembro de 2017 - Assistência Social
Funcionários do Projeto Jovem Talento participam de capacitação sobre fortalecimento de vínculos
Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu durante os meses de maio, julho e agosto, encontros formativos para os funcionários que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Projeto Jovem Talento.

Participaram das formações a equipe técnica, composta por psicólogas, assistente social, monitores, auxiliares de limpeza e administrativos e ainda a coordenação. O palestrante foi o professor doutor Silvio José Benelli, que é assistente do departamento de Psicologia Clínica, do Curso de Psicologia da UNESP de Assis.

De acordo com a assistente social do Jovem Talento, Elaine Aparecida Martini Cacielli, a importância de momentos de formação profissional é favorecer a discussão de discursos e práticas da socioeducação na proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com foco na atuação profissional no serviço de convivência e de fortalecimento de vínculos.

No decorrer dos encontros, foram feitas rodas de conversa para conhecer os educadores sociais e levantar problemáticas. “Foi exibido o filme Escritores da liberdade’, sobre uma jovem professora que reinventa a pedagogia dialética, onde discutimos o trabalho dos educadores sociais, suas dificuldades e possibilidades, com base na trama”, conta Elaine.

Ainda segundo ela, foram tratados temas como a teoria e a prática da socioeducação nas visões tradicional, crítica e transformadora e os limites e possibilidades do atendimento de crianças e adolescentes. “Houve o desenvolvimento de ações de formação com os trabalhadores, apresentando ferramentas teóricas, técnicas, políticas e éticas para o trabalho de proteção social básica, fortalecendo e aprimorando assim, o trabalho em equipe”, finaliza a assistente social.

 

Projeto Jovem Talento

 

Criado com o objetivo de promover a convivência social e de atuar na prevenção, formação e informação do adolescente, o Programa Jovem Talento está contribui para a qualidade de vida de dezenas de crianças e adolescentes de Tupã. De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Lavagnini da Costa, o programa atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, que fazem parte dos programas de transferência de renda, vulnerabilidades dos estágios do ciclo da vida e problemas de vínculos familiares, que são encaminhados pela rede de Proteção Social Especial.

“Além de atender às necessidades dos jovens por meio de oficinas e do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, o Jovem Talento também contribui para formação da cidadania através de atividades que estimulam a convivência social e a participação cidadã”, enfatiza Ana Cláudia.

O Programa Jovem Talento funciona na Rua Pedro Pavanelli, 40 - Jardim Santa Maria. Interessados em participar, podem se dirigir ao local ou entrar em contato através do telefone (14) 3491-3996.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px