0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
05 de Setembro de 2017 - CULTURA
Prefeitura deu início às melhorias no Solar Luiz de Souza Leão
Por: Assessora de Comunicação

A Prefeitura deu início nesta segunda-feira às melhorias no Solar Luiz de Souza Leão que está fechado desde abril, devido às rachaduras em uns dos cômodos da casa do fundador de Tupã.

O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez informou que as melhorias estão sendo realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Segundo ele, o Solar recebeu melhorias e ampliação há mais de quatro anos e desde então, não recebeu nenhuma manutenção.

“Um dos principais pontos de visitação do município permaneceu fechado até o momento esperando laudos técnicos para começar a manutenção. Após análise do setor de Engenharia da Prefeitura e também uma vistoria técnica do Corpo de Bombeiros, ontem a equipe da Secretaria de Planejamento deu início às melhorias”, informou.

Renato ressaltou a importância de a Prefeitura realizar as melhorias, que, além de oferecer segurança aos visitantes, pode trazer ainda mais turistas para o local, já que o Solar também é mais um ponto turístico que possui equipamentos históricos culturais do município.

“O local já está fechado há alguns meses por medida de precaução e segurança, mas estamos buscamos concluir essas obras o mais rápido possível, pois essas melhorias servirão para atender melhor os visitantes, já que estamos elaborando ações para aumentar as visitações de nível regional. O Solar oferece uma aula sobre a história da cidade e também sobre a vida do fundador de Tupã e disponibiliza também um belo acervo”, disse.

Segundo o secretário, a equipe que está realizando as melhorias acredita que o local será entregue até o dia 20 de setembro, já que no dia 21, o Solar já estará aberto para os visitantes.

“No dia 21 de setembro, será realizada a homenagem póstuma ao fundador de Tupã. Essa homenagem já acontece há vários anos e participam familiares de Luiz de Souza Leão, autoridades e alunos das escolas de Tupã. Nesse dia vamos manter a gravação rara de um áudio de 30 minutos do fundador gravada em 1979, onde o mesmo relata sobre a fundação e desenvolvimento do município. O projeto e pesquisa do áudio foram feitos pelo funcionário e historiador, Luiz, que trabalha desde 1981 no Solar monitorando as visitas”, informou.

O local continuará aberto para visitações das 8h às 17h, de segunda a sábado e aos domingos com visitas agendas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3491-3015.

 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px