0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
06 de Setembro de 2017 - EDUCAÇÃO
Gestores de escolas municipais visitam Fundação Shunji Nishimura de Pompeia
Por: Assessora de Comunicação

A prefeitura proporcionou à equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, coordenadores e diretores de escolas municipais, na última sexta-feira (1), uma visita à Fundação Shunji Nishimura de Pompeia. O intuito foi apresentar uma nova visão educacional voltada para a aprendizagem profunda, ampliando os horizontes do ensino municipal.

A visita começou pela FATEC – Faculdade de Tecnologia Shunji Nishimura, com a apresentação da metodologia da aprendizagem profunda, ministrada pelo professor Tsen Chung Kang, que tratou da necessidade de mudar a forma de ensinar, uma vez que o ensino precisa acompanhar as mudanças tecnológicas.

Logo após, os gestores puderam conhecer as particularidades de ensino do SENAI que funciona em espaço cedido pela Shunji Nishimura e desenvolve projetos pioneiros, aplicando a aprendizagem profunda aos alunos do ensino médio.

De acordo com o diretor do SENAI em Marília, professor Ronaldo Sotrate Júnior, a FATEC possui um projeto piloto de ensino médio, que começou em 2015 que só existe em Pompeia.

“A implantação de Aprendizagem Profunda no colégio é ação inicial da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia na transformação da educação do nosso país.”, conta Ronaldo. “Estamos surpresos com o número de pessoas que nos últimos meses têm se interessado pelo nosso modelo, mesmo com tão pouco tempo de implantação. Ficamos muito felizes de receber o município Tupã, pois notamos pessoas interessadas e que querem fazer a diferença na área da educação”, acrescentou.

                Os gestores das escolas municipais também puderam conhecer o Colégio Shunji Nishimura, que oferece ensino do maternal ao 6º ano do ensino fundamental.

 A visita ao colégio e apresentação da forma de ensino foi realizada pelo professor Ivan Lyo Shiozawa, que é coordenador de implantação da metodologia de aprendizagem profunda no colégio.

Para Alberto Issamo Honda, superintendente da Fundação Nishimura, a filosofia de ensino que a equipe de gestores aprendeu é algo que pode ser aplicado em Tupã. “Temos disposição de contribuir com isso, transmitindo experiências. Precisamos colaborar uns com os outros para que a comunidade possa crescer. Vejo com muita alegria a disponibilidade do setor público em conhecer e trabalhar para a melhoria da educação dos nossos jovens”, afirma Alberto.

De acordo com secretário municipal de Educação, Mauro Guerra Eduardo, o mundo tem evoluído rapidamente: as crianças lidam cada vez mais com a tecnologia e aprendem com mais facilidade. Entretanto, na maioria das vezes o ensino ainda segue o modelo antigo.

“Fizemos essa visita a trabalho, para que coordenadores e diretores obtivessem uma visão de ensino diferenciada e voltada para a era atual do conhecimento. Toda mudança deve começar pelos gestores e partir daí, começaremos a trabalhar com os professores e alunos”, finalizou o secretário.

Ainda segundo ele, novas capacitações ainda serão realizadas neste ano e atingirão todos os diretores, coordenadores, professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

Para finalizar a visita, os gestores participaram de almoço fornecido pela Fundação Shunji Nishimura nas dependências do refeitório da Jacto em Pompeia.

“Agradecemos a Fundação Shunji Nishimura, em especial ao Superintendente Honda e em seu nome os professores e toda a equipe pela acolhida. É maravilhoso quando encontramos pessoas que se preocupam com o futuro de nossa sociedade e disponibilizam tempo, esforços e recursos para mudar o futuro através do ensino e isso é estilo de vida nos integrantes da Fundação Shunji Nishimura”, finalizou Mauro.

 

 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px