0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
06 de Setembro de 2017 - Desenvolvimento Econômico
Senai oferece mais um curso de capacitação
Por: Assessora de Comunicação

Com o objetivo de oferecer conhecimento e aperfeiçoamento, a Escola de Formação Industrial “Paulo Renato Stort” (Senai) em parceria com a prefeitura está com matrículas abertas para o curso de Comandos Elétricos.

De acordo com o coordenador do Senai, Israel Velloso Neto “Tutu”, o curso está com 16 vagas disponíveis e o interessado deve apresentar no momento da matrícula o RG original, CPF original, comprovante de escolaridade original, a cópia do comprovante de residência com o CEP e cópia do certificado do curso na área de eletroeletrônica ou comprovante de experiências anteriores.

O curso é destinado para a área de eletricidade e tem como objetivo o desenvolvimento de competências relativas à montagem e manutenção de comandos elétricos de máquinas e equipamentos, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde no trabalho.

“O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade, estar cursando o nível fundamental a partir da 5ª série, ter concluído curso de qualificação na área eletroeletrônica ou comprovar experiências anteriores”, informou.

O conteúdo programático abordará conhecimentos: motores de indução; segurança e proteção para comandos elétricos; elementos de comandos e controle e equipamentos auxiliares; sistemas de partidas e frenagem de motores de indução; simbologia e diagramas de comandos elétricos; quadros e condutores para comandos elétricos e técnicas de manutenção.

As aulas serão realizadas de segunda e quinta-feira, das 19 às 22 horas e terão início no dia 18 de setembro e vão até o dia 19 março de 2018. O curso tem o valor de R$ 950,00 e pode ser dividido em 5 x de R$ 190,00.

“O Senai busca oferecer qualificação, aperfeiçoamento e especialização profissional para que o aluno entre no mercado de trabalho tendo melhores oportunidades. Por isso, a escola vai inaugurar um laboratório de elétricas, onde a estrutura foi toda montada pela Prefeitura e os equipamentos e máquinas foram cedidos pelo Senai de Marília. Além disso, estamos estudando também a possibilidade de trazer mais um curso na área de elétrica: Curso de CLP”, finalizou.

 

 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px