0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
12 de Setembro de 2017 - CULTURA
13ª edição do Nippon Fest supera expectativa de público
Por: Assessoria de Comunicação

A 13ª edição do Nippon Fest agradou a população durante as quatro noites da festa que celebra a cultura japonesa em Tupã.  O evento é realizado pela Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã (ACERT), com o apoio da Prefeitura Municipal de Tupã.

A culinária japonesa foi um dos destaques da festa que ofereceu à população pratos típicos japoneses como o yakissoba, udon, sashimi de tilápia e salmão, oniguiri, omelete, niguirisushi, temaki, sushi, harumaki, guiozá, tempurá, pastel, espetinho, hot roll (sushi frito), sorvete frito, além de bebidas como cerveja, refrigerante, água e sucos.

O prefeito Ricardo Raymundo prestigiou o evento e destacou o quanto o Nippon Fest é importante para Tupã e principalmente para que o nome do município seja levado para outras cidades. “O Nippon Fest é uma importante festa que valoriza a tradição japonesa. Além disso, o sucesso do evento leva o nome da cidade para outros lugares, valorizando e divulgando o nosso município. A ACERT faz um trabalho social muito importante em nossa cidade, contando com vários departamentos como judô, karaokê, escola de língua japonesa, entre outras e busca sempre manter viva a tradição e os costumes japoneses”, disse.

O prefeito parabenizou todos os envolvidos na realização do evento que durante muitos dias trabalharam intensamente para que o Nippon Fest fosse um sucesso. “Parabenizo toda a equipe e a diretoria da ACERT pela organização do evento, ao vice-prefeito Caio Aoqui que também faz parte da colônia japonesa e a todos os voluntários, que durante muitos dias se dedicaram muito para a realização de mais uma edição dessa linda festa. A prefeitura foi parceria do evento, pois acreditamos que festas importantes como essa devem ser valorizadas e apoiadas”, disse.

O vice-prefeito Caio Aoqui destacou que o Nippon Fest é um evento que aproxima e possibilita uma integração e uma harmonia da colônia japonesa, já que o local contou com decoração típica com tiotins (luminária de papel), koinoboris (bandeiras com formato de carpas), Ikebanas (flores da cultura oriental), torii (portal de entrada) e ainda com uma estrutura completa para celebrar a cultura e a culinária japonesa através de artigos orientais, venda de produtos da cultura japonesa, gastronomia do Japão, exposições, música tradicional e shows.

“Foi uma noite de alegria, onde vemos que a integração e a harmonia estavam junto à colônia japonesa local. A ACERT tem se destacado em Tupã por meio de seus departamentos. Foram noites onde a Praça da Bandeira ficou lotada e esse prestígio dos nossos munícipes é o que nos motiva a organizar a festa cada vez melhor”, destacou.

Caio Aoqui também agradeceu todos os voluntários, colaboradores e patrocinadores que somaram ainda mais para que a festa fosse realizada com sucesso. Ele ressaltou ainda que o Nippon Fest teve um balanço muito positivo, somando nas quatros noites, cerca de 12 mil pessoas. “Agradeço o prefeito Ricardo Raymundo pelo empenho e dedicação e principalmente pela parceria, pois sem a prefeitura seria difícil a ACERT realizar esse evento, já que diversas secretarias colaboraram e participaram.

Já o vereador Eduardo Edamitsu “Shigueiro” destacou que a população tem carinho por essa festa, onde muitas famílias fazem questão de prestigiar. “Essa é uma festa completa com as tradições japonesas que vem se consolidando. A festa só teve um grande sucesso graças aos parceiros como a prefeitura, patrocinador oficial que é o Banco Bradesco e vários outros que estiveram conosco”, agradeceu.

De acordo com o presidente da ACERT, Newton Takahara, a população aderiu o evento, pois o Nippon Fest começou pequeno e hoje tem toda esta estrutura para receber a população tupãense e da região também. “Estamos já na décima terceira edição do Nippon Fest. Isso significa que a população tupãense aprovou o evento que integra acultura japonesa com a cultura não japonesa. Nós do poder público temos o dever de contribuir para que esse evento seja um sucesso como já é. Gostaria de agradecer toda a colônia japonesa que se empenha a cada ano para realizar esta festa grandiosa e linda e a todos os membros da ACERT pelo apoio, a Prefeitura, a Câmara dos Vereadores, na pessoa do vereador Eduardo Edamitsu e o Bradesco”, concluiu. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px