0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
13 de Setembro de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
17º Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã será realizado nos dias 4 e 5 de outubro
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, anunciou nesta terça-feira (12), os temas que serão abordados no 17° Fórum de Debates para o Desenvolvimento em Tupã.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, o evento, que será realizado nos dias 4 e 5 de outubro, trará para Tupã palestras e workshops sobre o Agronegócio e a Fotografia, que são uma das áreas mais exploradas para o desenvolvimento da cidade.

Segundo o secretário, a programação do 17° Fórum de Debates para o Desenvolvimento será anunciada durante a solenidade de lançamento do evento, que será realizada no próximo dia 20 de setembro, às 19h30, na Câmara Municipal.

“Realizaremos no próximo dia 20, o lançamento oficial do 17° Fórum de Debates para o Desenvolvimento onde serão anunciados os palestrantes convidados, as atividades e workshops disponíveis e toda a programação desse evento que já é tradição no nosso município. O anuncio será na Câmara porque estamos com uma parceria muito forte com o Poder Legislativo de Tupã, graças à indicação do vereador Capitão Neves”, disse.

 Zanelato destacou que a participação no Fórum será gratuita e que o evento contará com palestras e workshops realizadas por especialistas do segmento do agronegócio e da fotografia, já que um dos objetivos primordiais do evento é trazer mais conhecimento para a cidade.

“Queremos através do Fórum, promover conhecimento e crescimento profissional não só dos empreendedores, mas também da população em geral que busca capacitação na área”, explanou.

Segundo o secretário, o objetivo do evento é impulsionar os segmentos que geram empregos diretos e indiretos em Tupã, destacando os benefícios dos setores para a economia local e também capacitando os empreendedores das áreas abordadas.

“O agronegócio e a fotografia são segmentos que mais geram muitos empregos e desenvolvimento econômico em Tupã. Quando pensamos em setores de desenvolvimento, pensamos em agricultura, que é um setor onde somos muito forte com a produção de cana de açúcar, amendoim, frutas, eucalipto, mandioca, seringueira e outras culturas, e também a área da fotografia, já que tupã é reconhecida nacionalmente como a cidade da fotografia e também por ser um ramo que gera mais de 1 mil empregos. Nossa intenção em abordar esses temas é trazer discussões pertinentes sobre o assunto, melhorando cada vez mais a nossa economia com esses dois segmentos. É fato que Tupã tem outros segmentos também muito importantes, mas para essa edição abordaremos esses dois e nos anos seguintes temos a intenção de melhorar cada vez mais as palestras e workshops para o fórum de desenvolvimento”, declarou.

De acordo com o prefeito Ricardo Raymundo, o Fórum de Debates busca incentivar a inovação, a qualificação profissional e o empreendedorismo em Tupã e também na região, apresentando diversas novidades para os participantes.

“O Fórum de Debates para o Desenvolvimento é considerado um dos maiores eventos empresarial de Tupã e região. Nesta edição do Fórum estaremos acompanhando as mudanças da economia e da sociedade tupãense ao longo dos anos, sempre abordando temas atuais e relevantes para o desenvolvimento dos setores produtivos da cidade e do empresariado local”, afirmou.

Segundo Ricardo, o objetivo é fazer um Fórum diferenciado e que realmente aborde assuntos das áreas mais exploradas na cidade, visando o desenvolvimento econômico, turístico e comercial do município e consequentemente da região.

“A nossa preocupação é abordar temas que realmente envolvessem setores que ajudam no desenvolvimento do município. A intenção também é capacitar e investir cada vez mais nesses segmentos que vem crescendo muito anualmente, sabendo que o diferencial hoje é o atendimento e a qualidade do produto e do serviço, já que o valor está meio que globalizado”, analisou o prefeito.

Ricardo ainda revelou que uma das novidades do 17° Fórum de Debates para o Desenvolvimento será o apoio da Prefeitura à realização da 1ª Feira da Fotografia, que ocorrerá durante o fórum e também a realização do Concurso de Fotografias de Pontos Turísticos do município.

“Também queremos trazer para o nosso município uma feira de fotografia, com o melhor da tecnologia do ramo para apresentar aos empreendedores do segmento e para os cidadãos que participarem do evento. Lançaremos também o Concurso de Fotografias de Pontos Turísticos, do qual, durante o fórum, haverá um espaço para a exposição de imagens selecionadas por uma comissão. Vale ressaltar que a feira é uma realização de pessoas e empresas do segmento da fotografia e atividades afins de Tupã. Por isso, gostaria de agradecer desde já o apoio de todos que estão contribuindo para a realização desta 1ª feira de fotografia”, revelou.

Ricardo finalizou convidando a população para estar presente no dia 20, às 19h30, na Câmara Municipal para a abertura oficial do 17° Fórum de Debates para o Desenvolvimento.

 

Parcerias

Para a realização do evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está buscando parcerias com a iniciativa privada para realizar a 17° edição do Fórum de Debates para o Desenvolvimento.

“É nítido que quando temos o setor público e o privado querendo o melhor para a população a cidade caminha rumo ao desenvolvimento, por isso é fundamental formar parcerias para o sucesso do evento e para a redução dos custos”, lembrou.

Para finalizar, o secretário ainda frisou as prioridades da Prefeitura durante o primeiro ano de gestão e ressaltou a importância das parcerias com o público privado para a realização do Fórum de Debates para o Desenvolvimento Econômico.

“A gestão do prefeito Ricardo está priorizando o pagamento das dívidas da administração anterior e também a melhoria em setores como saúde, educação e infraestrutura. Por isso, estamos buscando parcerias com os empresários, que sei que são sensíveis às questões do desenvolvimento econômico da cidade e ajudarão a proporcionar um evento prazeroso para toda a população”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px