0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
14 de Setembro de 2017 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Reunião define detalhes de Mutirão de Limpeza que será realizado no município
Por: Assessoria de Comunicação

Na manhã da última quarta-feira (13), uma reunião entre prefeitura e vereadores da Estância Turística de Tupã, definiu detalhes do Mutirão de Limpeza que será realizado no município, com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores.

O acúmulo de materiais como móveis velhos, madeira, galhos, dentre outros tipos de objetos inservíveis, provoca acúmulo de sujeira, que acaba servindo de abrigo para insetos nocivos à saúde, como ratos e escorpiões, colaborando com surgimento de doenças que afetam diretamente a população. Por isso, o Mutirão de Limpeza, que terá início no dia 7 de outubro na Zona Leste, será essencial para limpeza urbana nos bairros.

A solicitação de que o Mutirão fosse realizado, foi feita pelo vereador Tiago Matias, através da indicação de número 23/2017, aprovada na câmara municipal. O vereador afirmou a necessidade de promover a saúde pública, deixando a cidade limpa.

“Estou muito feliz, pois esta foi a primeira indicação que fiz quando me tornei vereador. O prefeito entendeu a necessidade de realizar este mutirão. Parabenizo a toda a equipe de secretários e vereadores. Será uma grande união para que assim tenhamos uma cidade limpa e livre destas doenças ocasionadas pela falta de limpeza”, concluiu Matias.

Durante a reunião, estiveram presentes os vereadores Cabo Castilho, Capitão Neves, Eduardo Edamitsu, Pastor Eliézer, Renan Pontelli, Telma Tulin e Tiago Matias, além do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Afonso Ponce Cabrera, o secretário de Administração e Governo, Moacir Monari, o secretário de Relações Institucionais, Duda Gimenez, o secretário interino da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Cláudio Zopolato, a enfermeira do setor de combate a endemias Juliana Ueji e o prefeito Ricardo Raymundo.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Afonso Ponce Cabrera, destacou que entidades, faculdades, Tiro de Guerra, clubes de serviço, associações de bairros e toda a população estarão envolvidas no Mutirão. “Estamos preparando este Mutirão no sentido de fazer uma boa limpeza no município. No decorrer dos dias iremos divulgar as áreas onde estaremos passando. Contamos com o apoio de toda a comunidade”, disse.

Já o prefeito Ricardo Raymundo, ressaltou a preocupação da prefeitura com o índice de aparecimento de escorpiões e animais peçonhentos na cidade.

“Sabemos que uma das partes mais afetadas é a Zona Leste, então nos reunimos com os vereadores e com os secretários para discutir qual a melhor maneira de realizar esta ação e qual será o destino dos materiais que serão recolhidos. Queremos também conscientizar a população para que crie o hábito de manter os locais limpos evitando assim a proliferação de animais causadores de doenças”, finalizou o prefeito.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px