0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
18 de Setembro de 2017 - ESPORTES
Prefeitura leva 60 atletas à 21º edição dos Jogos Regionais do Idoso
Por: Assessoria de Comunicação

Uma delegação de 60 atletas de Tupã desembarcou na última quinta-feira (14) nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), realizado em Marília. A equipe conta com o apoio da prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade da Secretaria Municipal de Assistência Social e também da Secretaria Municipal de Esportes.

A cerimônia de abertura, que aconteceu no Ginásio de Esportes do Clube dos Bancários do município, contou com a presença do vice-prefeito Caio Aoqui, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Lavagnini da Costa, do secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro e do dirigente da equipe, Luiz Carlos Rodrigues Adonai.

Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a 21ª edição do Jori, reúne mais de dois mil atletas de 58 cidades, que integram a chamada 7ª região esportiva do Estado de São Paulo.

 A equipe de Tupã está competindo nas modalidades de malha, buraco masculino, bocha, dominó feminino, truco, tênis de mesa masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, damas, xadrez, natação masculino e feminino, além de dança de salão.  A delegação está alojada no Bairro Nova Marília.

A secretária Ana Cláudia, afirma que a participação nos jogos é fundamental para a socialização entre os participantes e para o incentivo da prática esportiva na terceira idade. “É fundamental promover o envelhecimento saudável e exercer o cumprimento dos direitos na integridade social do Idoso”, destaca ela.

Marco Pinheiro lembra que a prática de esportes traz uma série de benefícios a saúde de quem pratica. “Na terceira idade, os resultados não são diferentes, mas pelo contrário se fazem mais evidentes, pois afetam diretamente a sensação de estar bem consigo mesmo”, disse o secretário municipal de Esportes.

O vice-prefeito Caio Aoqui, disse que a prefeitura está apoiando o evento. “Os jogos mostram a importância da prática de exercícios e da valorização do idoso. Parabenizo toda a delegação tupãense que participa, por estar levando o nome do nosso município, nos honrando e orgulhando”, finalizou.

 

Jogos Regionais do Idoso 2017

A competição ocorre entre os dias 14 e 17 de setembro em 14 modalidades: bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez. Foi criado com o objetivo de promover a integração do idoso na sociedade e estimular a prática esportiva, além de conquistar o respeito das demais gerações.

A competição é realizada anualmente no interior e na Capital do Estado de São Paulo, pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, em parceria com Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) e os municípios.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px