0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
22 de Setembro de 2017 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Dia da Árvore é comemorado com caminhada e distribuição de mudas
Por: Assessoria de Imprensa

Para comemorar o Dia da Árvore e o Dia do Policial Militar Ambiental, nesta quinta-feira foi realizada uma caminhada organizada pela Polícia Ambiental com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sabesp, Posto de Bombeiros de Tupã e vereador Capitão Neves.

A Secretaria Agricultura e Meio Ambiente participou do evento doando mudas para a população, participou também da solenidade de homenagem do fundador de Tupã, Luiz de Souza Leão. Fazendo parte da programação, a equipe da Secretaria também doou 50 mudas para a Diretoria de Ensino para serem usadas no Programa Escola da Família, além de disponibilizar também 100 mudas para serem entregues durante o projeto Quinta com Arte.

Guilherme Destro, Engenheiro Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ressaltou o quanto o Dia da Árvore é importante, pois motiva a população a ter a conscientização e respeito ao meio ambiente. “Além disso, também motiva uma cultura para preservação ambiental, visto que, são as arvores que nos fornecem melhoria na qualidade de vida, alimentos, melhoram a umidade do ar, diminuem a poluição por meio da absorção de dióxido de carbono e liberação de oxigênio, além de deixar o ambiente com aspecto agradável”, ressaltou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Capitão Neves que acompanhou a caminhada, destacou que é necessário unir forças para conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente e incentivar que toda a sociedade plante árvores.

“Como representante do povo de Tupã, estamos fazendo nosso trabalho de apoiar e fiscalizar e manter eventos que já são tradição. Tivemos a comemoração do Dia da Árvore juntos com os alunos que são o nosso futuro e temos que colaborar e incentivá-los. Tivemos a união da Polícia Ambiental, Sabesp, Posto de Bombeiros e Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Unimos forças de diversos setores para realizar esse trabalho, todos juntos preservando o meio ambiente. Parabenizo todos os envolvidos na realização desse evento”, disse.

A coordenadora da escola “Esther Veres Cerpi”, Gislaine Cioli observou o quanto é importante para as crianças participarem de eventos e destacou a importância de plantar árvores para ter uma preservação ambiental. “Essas ações servem como cidadania, sempre que pudemos estamos presentes nessas ações para conscientizar os nossos alunos. A participação das crianças e da comunidade em ações como essa, onde além de tudo puderam receber mudas, é muito importante para que tenhamos um futuro melhor. Esperamos que os alunos cheguem em casa e demonstre aos pais, familiares e amigos a importância de plantar uma arvore”, disse.

O Sargento Braga do Posto de Bombeiros parabenizou todos os envolvidos que são parceiros desse evento e também que apoiam e colaboram com o trabalho realizado pelo Posto de Bombeiros de Tupã. “Essa ação de preservação ao meio ambiente é muito importante para todas as pessoas da sociedade. Temos que incentivar esses eventos que conscientizam nossa população”, concluiu. 

 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px