0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
26 de Setembro de 2017 - SAÚDE
Secretaria de Saúde intensifica ações contra dengue
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta segunda-feira, a confirmação de mais caso de dengue em Tupã. Até o momento, já são 7 casos, 5 deles confirmados somente no 1º semestre.

A Enfermeira do setor de Combate a Endemias, Juliana Yuri Ueji Begnossi, informou que a equipe do setor dará início hoje aos trabalhos de bloqueio e controle de criadouros no raio de 500 metros para que a partir daí, se inicie os trabalhos de nebulização.

“Tivemos a confirmação de mais um caso de dengue em Tupã, dessa vez em uma mulher que reside na Zona Oeste de Tupã. A paciente ficou hospitalizada do dia 18 ao dia 21, recebendo os cuidados necessários e a situação dela no momento é estável. Agora é necessário que ela faça uso de repelente, fique em repouso e se hidrate adequadamente”, disse.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população contra o mosquito Aedes aegypti. É extremamente importante que a sociedade não se descuide de seu imóvel eliminando todo possível criadouro.

“As equipes da Secretaria de Saúde realizam diariamente vistorias em imóveis residenciais, comerciais, industriais e em áreas públicas, porém, é imprescindível que a população continue colaborando nas ações de combate ao mosquito eliminando toda água parada que possa servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti”, solicitou.

Juliana orientou ainda que a população tenha cuidado e mantenha os quintais sempre limpos, pois mesmo em um período de seca como estamos enfrentando, há locais que ainda se encontram criadouros.

“A prevenção é uma das principais maneiras de se evitar a dengue, febre chikungunya e zika vírus. Medidas simples podem ajudar a deixar o mosquito bem longe das residências, evitando assim a proliferação e a disseminação das doenças causadas pelo Aedes aegypti”, ressaltou.

 

Sintomas

A enfermeira esclareceu que é importante ao apresentar qualquer sintoma característico das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dor muscular ou nas articulações, manchas vermelhas no corpo, coceira, inchaço nas articulações e em alguns casos até mesmo conjuntivite, a pessoa deve procurar por atendimento médico para que o caso seja avaliado e conduzido da melhor maneira possível.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px