0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
27 de Setembro de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeito Ricardo Raymundo agiliza implantação do ViaRápida Emprego para Tupã
Por: Assessoria de Imprensa

O Prefeito Ricardo Raymundo acompanhado do secretário municipal de Relações Institucionais, Douglas Gimenez “Duda” e o presidente do PSB Tupã, Thiago Santos, articulador das reuniões, estiveram em São Paulo buscando diversas melhorias para a cidade de Tupã. Eles foram recebidos pelo Vice-Governador e Secretário de Estado Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

A comitiva de Tupã participou de reuniões com secretário Estadual de Turismo, Fabrício Cobra e com a Diretora do DADE Tour, Nanci Otazzo Mendes Galuzio, onde relataram diversos assuntos sobre melhorias para o município e a liberação de obras paradas, além de detalhes de obras que está em andamento.

“As reuniões foram muito proveitosas, pois tivemos contato com o Vice-Governador, Márcio frança e com a nova diretora, Nanci, para discutirmos assuntos relacionados a obras que estão paralisadas. Já estamos apresentando toda a documentação que já havíamos apresentado para a diretoria antiga para que os trabalhos sejam iniciados, inclusive as obras no Estádio Municipal, onde a prefeitura já está contratando funcionários para executar os serviços. Além disso, estamos contando com a ajuda novo secretário de Turismo, Fabrício Cobra, que se comprometeu a dar todo apoio para Tupã”, disse o prefeito.

Ricardo Raymundo esclareceu ainda que após a reunião na Secretaria de Turismo, foi recebido pelo coordenador do programa ViaRápida Emprego, Ricardo Fernandes, para buscar novos cursos para a cidade de Tupã, com o objetivo de capacitar a população para a inserção no mercado de trabalho.

“Reivindicamos o curso de tratorista e soldador para Tupã e região, já que sabemos da necessidade de mão de obra qualificada e acreditamos no quanto esses dois cursos são importantes para o desenvolvimento de Tupã. Tivemos também a parceria da ETEC Etec Prof. Massuyuki Kawano, onde poderemos utilizar toda a estrutura da escola. Sabemos o benefício que Tupã terá, já que cada curso custa em torno de R$ 150 a 200 mil, porém, para a população os cursos serão oferecidos gratuitamente”, informou.

Cumprindo sua agenda na Capital, o prefeito também passou pelo Palácio dos Bandeirantes onde solicitou ao Vice-Governador, Márcio França, a vinda do Batalhão da Polícia Militar para Tupã com o objetivo de oferecer melhores condições para a segurança do nosso município e proporcionar melhores condições de trabalho aos Policiais Militares.

“Além disso, também apresentamos para o Márcio França, o projeto de melhoria na SP-294, da CAMAP até a CEAGESP e futuramente implantarmos um anel viário no local. Também solicitamos verbas para fazer a ligação da SP-294 até a vicinal TupãXArco-íris para facilitar o acesso e diminuir o fluxo de carretas e caminhões no local”, ressaltou.

Ricardo Raymundo também passou pela Assembléia Legislativa, onde foi recebido pelo deputado estadual, Caio França, que se comprometeu a ajudar a cidade de Tupã. O prefeito aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido de equipamentos, assim com uma motoniveladora pra Tupã.

“Aproveitamos a oportunidade e fomos até o Gabinete do Deputado Estadual, Reinaldo Alguz, onde estamos buscando a implantação de uma usina de reciclagem de lixo, pois infelizmente estamos encontrando problemas com o Aterro Sanitário de nossa cidade. Vamos analisar as possibilidades para solucionar os problemas e reaproveitar o lixo. O nosso objetivo é conseguir verbas para montarmos uma usina de gaseificação de lixo para reaproveitar todo esse material e dar soluções definitivas ao lixo de nossa cidade”, informou.

O prefeito concluiu agradecendo a parceria com o secretário municipal de Relações Institucionais, “Duda”; ao presidente do PSB Tupã do Thiago Santos que tem feito um grande trabalho de articulação com o Governo do Estado; ao Vice-Governador, Márcio França; ao Deputado Estadual, Caio França; Deputado Estadual, Reinaldo Alguz e a Diretora do DADE Tour, Nanci Otazzo por todo empenho e dedicação nas conquistas para Tupã. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px