0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
27 de Setembro de 2017 - CULTURA
3ª Mostra de Dança reúne diversas companhias para apresentações
Por: Assessoria de Imprensa

Desde abril, a Cia de Dança Stylo Black está participando do “Programa de Qualificação em Dança 2017” e do dia 28 a 1º de outubro, participará da mostra final na cidade de São José dos Campos. Nos quatro dias de apresentação, o público poderá conferir os trabalhos criados durante a orientação no Programa de Qualificação em Artes, projeto das Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis.

O programa é realizado com o objetivo de oferecer orientação artística a grupos, companhias ou coletivos de teatro e de dança no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, exceto capital.

No evento, que será realizado na Casa de Cultura Cine Santana, as companhias de dança têm a oportunidade de trocar experiências e formar uma rede de dança no Estado de São Paulo. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados uma hora antes de cada espetáculo no local da apresentação.

O Núcleo Luz abrirá o evento com o espetáculo Okinosmóv – Um ballet nada russo, dirigido por Chris Belluomini, resultado de um projeto de formação em dança, a obra orienta seu sentido no risco e na incerteza que acompanham aquilo que nos move. O Núcleo Luz faz parte do programa Fábricas de Cultura e oferece aos jovens de baixa renda a oportunidade de vivenciarem a linguagem da dança de maneira mais aprofundada.

Nesta edição, haverá grupos: Núcleo Experimental de Dança e Teatro (São José dos Campos), Cia Eclipse (Campinas), Grupo Harmonia (Limeira), Cia Rit’s (Tatuí), Cia Viela (Registro), RZ Companhia de Danças Urbanas (Piracicaba), Cia Roda Viva (Barra Bonita), Cia de Dança Stylo Black, entre outros.

O secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, parabenizou o grupo Stylo Black que foi um dos 10 grupos de dança do estado, selecionados através de edital de chamamento publico pelo Programa de Qualificação em Dança 2017.

“Durante vários meses o grupo Stylo Black tem se dedicado ao programa, recebendo workshops e orientação e participando das mostras em outras cidades. Por isso, parabenizo todos os membros do grupo que receberam orientações artísticas de profissionais especializados da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Poiesis (Organização Social da Cultura)”, parabenizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px