0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
29 de Setembro de 2017 - ESPORTES
Atividade do “Semana Move” agitou a população com a nova modalidade de Futsac
Por: Assessoria de Comunicação

As atividades da 1ª edição do “Semana Move” agitaram a população com a atividade de Futsac na noite da última quarta-feira no Ginásio Municipal Elias Kenaifes. O evento foi realizado pelo Sesc em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio).

O secretário municipal de Esportes, que também participou da modalidade, informou que os alunos do curso de Educação Física e a população em geral participaram das atividades, onde os profissionais capacitados do Sesc explicaram a modalidade, as regras e a maneira certa de praticar, através de palestras e aulas práticas.

“Participamos de uma palestra, pois essa não é apenas uma modalidade esportiva, mas mexe com a parte de psicomotricidade, que ocupa um lugar importante na educação infantil para os desenvolvimentos motores, afetivos e intelectuais que toda criança precisa ter para praticar qualquer esporte. Um público grande participou do evento e os alunos da faculdade Esefap se interessaram, participaram e conheceram também uma ferramenta muito importante que desenvolve a psicomotricidade na criança”, disse.

O secretário agradeceu a parceria firmada entre o Sesc, Prefeitura e Sincomércio e destacou que essa união vem trazendo bons frutos para Tupã. “Agradeço o Sesc e o Sincomércio pela parceria que nos proporcionou essa oportunidade de conhecer essa nova modalidade. Agradeço também o presidente do Sincomércio, Milton Zamora, que é o intermediário e é ele quem busca, através do Sesc, trazer esses eventos esportivos para Tupã. Essa parceria tem trazido grandes benefícios para nosso município. Também agradeço a Faculdade Esefap e seu diretor Heber Garcia e aos professores e coordenadores dos cursos que também participaram”, agradeceu.

O professor e criador da modalidade, Marco Juliano explicou que ele teve a idéia do Futsac há 19 anos quando estava na Austrália. Segundo ele, a idéia surgiu através de um esporte chamado ‘fut beg’ que é comum no país. “Morei na Austrália por um tempo e lá conheci o esporte chamado ‘fut beg’ que é praticado com uma bolinha bem pequena e eu trouxe a bolinha para o Brasil e fiz uma série de adaptações e misturei com outros esportes como futevôlei, tênis, futebol e desenvolvi o Futsac, que é praticado com uma bolinha de crochê com plástico granulado”, informou.

Ele ressaltou que Tupã recebeu as atividades de forma positiva e a população se divertiu praticando a modalidade.  “O primeiro contato entre a modalidade e a população foi muito positivo. Buscamos também ressaltar a importância dessa modalidade para a agilidade, reflexão e principalmente a união entre as pessoas, já que durante a nossa explicação, realizamos um circulo recreativo com eles para que isso ficasse evidente. Agradecemos a participação de todos, pois Tupã teve uma aceitação muito grande por parte dos alunos e agradecemos a parceria entre Sesc, Prefeitura e Sincomércio ”, ressaltou.  

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px