0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
29 de Setembro de 2017 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Senar e Prefeitura oferecem curso de Orquídea de 2 a 4 de outubro
Por: Assessoria de Comunicação

Para ensinar os devidos cuidados aos apaixonados por orquídeas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural de Tupã, em parceria com a Prefeitura está oferecendo o curso de Orquídea, que será realizado de 2 a 4 de outubro.

De acordo com Márcia Rotoli, coordenadora do Senar, ressaltou que diversas pessoas são apaixonadas pelo cultivo de orquídeas, mas essa paixão requer certo cuidado, pois muitas vezes é necessário técnicas para que a planta cresça e permaneça bonita.

Segundo ela, o objetivo do curso é levar o conhecimento de espécies de orquídeas aos produtores rurais e apreciadores que cultivam as plantas por hobby.  Cultivar orquídeas pode ser uma grande terapia para quem gosta e uma fonte de renda para os produtores.

“Podemos ver que muitas pessoas cultivam as orquídeas por hobby, mas muitos as utilizam como fonte de renda. O curso tem o objetivo de capacitar produtores rurais em suas atividades diárias, contribuindo para maior profissionalização e aperfeiçoamento. Por isso, acredito que seja necessário todo o aprimoramento nos cuidados com a planta”, informou.

Márcia Rotoli ressaltou que o curso oferecerá um aprimoramento no cultivo de orquídeas e para quem é produtor rural e apreciador das plantas, é importante que façam o curso, pois as orquídeas dependem de cuidados corretos.

Ela também informou que durante o curso os alunos aprenderão o preparo da adubação, preparo da planta, conhecimentos básicos em orquídeas, modo correto do plantio e iluminação correta.

Os interessados em participar do curso podem realizar as inscrições para o curso no Sindicato Rural, das 8 às 17 horas, localizado na rua Duque de Caxias, 7, munidos da cópia do RG e CPF. O curso é oferecido totalmente gratuito e garantem certificado. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px