0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
02 de Outubro de 2017 - EDUCAÇÃO
Desafio de Redação envolveu alunos da rede municipal na última sexta (29)
Por: Assessoria de Comunicação

Na última sexta-feira (29), todos os alunos matriculados no ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano, participaram da primeira edição do Desafio de Redação, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

A pasta tem como uma de suas metas aumentar a competição saudável entre as escolas e desenvolver nos alunos o prazer pelos estudos. No primeiro semestre, os estudantes já participaram de atividades como Olimpíada de Matemática e o Simulado, que deverá ser realizado novamente ainda este ano.

O 1º Desafio de Redação, segundo o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra Eduardo, trabalhou a habilidade com a Língua Portuguesa. O objetivo é fazer com que os alunos desenvolvam seu raciocínio, interpretação e regras de pontuação. Tudo isso, estará dentro dos critérios de correção, levando em conta ainda título, coerência e coesão, parágrafos, idade e série.

“Cada modalidade de ensino teve um tipo de redação: 1º ano – Bilhete, 2º ano – ‘Você sabia que...’, 3º ano – Reescrita do final de um conto, 4º ano – Produção do final do conto de autoria e 5º ano – Carta de leitor”, contou o secretário.

As redações foram enviadas à Secretaria e serão corrigidas por técnicos que não saberão o nome do aluno responsável pelo texto.

 

Premiação

 

Serão premiados alunos pelos melhores desempenhos e seus respectivos professores. Na primeira etapa de premiação, será classificada a melhor redação por ano/série das escolas. Cada escola terá uma redação de cada ano selecionada e o autor receberá um brinquedo.

Já na segunda etapa de premiação, será classificada a melhor redação por ano/série do município: os alunos vencedores receberão uma bicicleta, durante cerimônia especial que será agendada pela Secretaria Municipal de Educação. Os professores serão premiados com uma viagem cultural para São Paulo.

“A Secretaria Municipal de Educação está trabalhando de forma incansável para que o ensino na cidade de Tupã seja levado muito a sério e como chance das crianças terem um futuro próspero e brilhante”, finalizou o secretário.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px