0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
02 de Outubro de 2017 - CULTURA
Secretaria de Cultura busca atrativos para o Solar Luiz de Souza Leão
Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Cultura realizou uma reunião com a equipe do Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, para discutir elaboração de planejamento em atividades e visitas integradas.

Além disso, a reunião também foi realizada com o objetivo ampliar as visitas locais e divulgação de acervos históricos do Solar Luiz de Souza Leão. “O Solar já está atendendo em horário diferenciado, de segunda a sábado das 8 às 17 horas, fechando para almoço das 11 às 13 horas. Já durante o mês de novembro, o Solar terá horário de funcionamento das 8 às 17 horas, sem fechamento para almoço”, informou o secretário de Cultura, Renato Gonzalez.

O secretário informou também que durante a reunião, a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo recebeu dicas e orientações dos educadores do Museu Índia Vanuíre para auxiliar e buscar o aumento no número de visitantes.

“Durante a reunião as educadoras mostraram maneiras para que as visitas ao Solar Luiz de Souza Leão sejam interessantes e atraiam a atenção da população e principalmente dos alunos, por meio de materiais pedagógicos”, informou.

A gerente do Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, Tamimi Borsatto esclareceu que foi realizado um mini-palestra para que durante as visitas monitoradas, as áreas do Solar sejam exploradas através de jogos educativos utilizando peças do acervo.

“O Núcleo Educativo do Museu realizou a reunião com as equipes da Secretaria de Cultura para que seja realizada uma parceria com interesse em trabalhar a história da cidade, a história do fundador de Tupã. Além disso, explorar também as áreas do Solar que contam a história do fundador, os costumes e sua tradição. Uma ótima ideia é realizar jogos educativos com as peças do acervo e diferentes linguagens direcionadas para cada público. O Solar tem uma riqueza cultural muito grande e precisa ser explorado da melhor forma”, disse.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px