0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
03 de Outubro de 2017 - ESPORTES
Evento contou com apresentação da Banda Jovem Talento, da Secretaria Municipal de Assistência Social
Por: Assessoria de Comunicação

Começou no último domingo (1), no complexo aquático do Instituto Federal, Campus de Tupã, a primeira edição dos “Jogos Internúcleos”, competição que está envolvendo equipes do Projeto Segundo Turno, da Secretaria Municipal de Educação e projetos similares, como o CIM e OngArtevidas.

A cerimônia de abertura foi marcada pela apresentação musical da Banda Jovem Talento e contou com a presença de autoridades como o prefeito Ricardo Raymundo, o vice Caio Aoqui, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Lavagnini, o secretário municipal de Esportes Marco Pinheiro, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, o Secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra Eduardo e dos pais e familiares dos alunos, que disputaram a primeira competição dos jogos, na modalidade de natação.

Além disso, os vereadores da Câmara Municipal, Alexandre Scombatti, Eduardo Edamitsu, Meireles e Telma Tulim também marcaram presença.

De acordo com o secretário Mauro Guerra Eduardo, as competições esportivas são realizadas em todos os núcleos do Projeto Segundo Turno e agora os alunos estão competindo entre si. “É uma grande alegria proporcionar essa interação entre os alunos e uma oportunidade de conhecermos futuros campeões, que um dia irão representar Tupã no cenário nacional”, observou.

Para o secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, o envolvimento entre os projetos é muito importante para as crianças, pois promove uma disputa sadia entre elas.

“Temos que estimular nossas crianças desde pequenos a começarem a competir e serem parceiros em suas equipes. O esporte, junto à educação faz com que essas crianças cresçam, desenvolvam sua personalidade e também sua postura física”, disse.

O vice-prefeito Caio Aoqui, destacou a alegria de participar do evento. “É muito bom ver essa interação entre as secretarias de Educação, de Esportes e Assistência Social, pais, alunos e professores. Com certeza cria-se uma amizade muito forte em jogos como esse. Além disso, E a gente vê a cidade inteira se mobilizando”, comentou.

O prefeito Ricardo Raymundo, reforça que o esporte, aliado à educação, proporciona qualidade de vida para os alunos.

“Parabenizo o secretário Mauro Guerra pela iniciativa, ao Marco Pinheiro pelo apoio através da pasta de Esportes. Nunca houve esse envolvimento entre os projetos e isso é muito importante para as crianças, que aprendem a necessidade do trabalho em equipe para vencer competições e o mais importante: também aprender com as derrotas”, ressaltou o prefeito.

 

Competições dos Jogos Internúcleos

Os Jogos Internúcleos seguem até o dia 29 de outubro. As disputas oficiais serão nas modalidades de Natação, Tênis de Mesa (7 de outubro), Capoeira (14 de outubro), Judô (21 de outubro), futsal (de 16 a 28 de outubro), Atletismo (28 de outubro) e Xadrez, que será modalidade extra e terá as disputas no dia 29 de outubro. No dia 27, será a vez do atletismo, que terá seletivas em todos os projetos antes da grande final.

Os competidores receberão medalhas e troféus, incentivando as crianças para a importância da prática esportiva como fator de ensino e aprendizagem. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px