0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
05 de Outubro de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
XVII Fórum de Debates continua nesta quinta-feira
Por: Assessoria de Comunicação

Para fomentar ainda mais os dois maiores eixos econômicos do município, agronegócio e fotografia, teve início na manhã desta quarta-feira (4) o XVII Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã.

A solenidade de abertura contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito Ricardo Raymundo; o presidente da Câmara Municipal Valter Moreno Panhossi; Rogério Okuma, da empresa Organize Eventos, parceira do evento e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Marcus Zanelato, além de demais vereadores da Câmara e secretários municipais.

Neste ano, o Fórum de Debates homenageou dois grandes nomes que contribuem para estimular o agronegócio e a fotografia em Tupã: Márcio Vassoler e Elíseo Ishida.

Presidente do Sindicato Rural e da EXAPIT, Márcio Vassoler, conta que mesmo em meio às dificuldades o produtor é um grande batalhador.

“Sempre costumo dizer que se você já se alimentou hoje, deve agradecer ao produtor rural, pois é ele quem movimenta indústrias, além de gerar empregos”, disse. “Fico muito feliz com a homenagem, isso é fruto de um trabalho que nós temos feito dentro do Sindicato Rural. Tenho que lembrar que a equipe trabalha incansavelmente para que o ramo desenvolva”, completou Vassoler.

Já Elíseo Shida, que é reconhecido por estar à frente de uma das mais tradicionais lojas de fotografia do município, a “Cine Foto Ishida”, afirma que a fotografia é imortal.

“Nada melhor do que a fotografia para guardar lembranças, memórias, que são de fácil acesso. Mesmo com as tecnologias, a capacidade de filmagens, a fotografia ainda é um carro chefe. Me sinto muito honrado por receber essa homenagem e agradeço por terem lembrado de mim”, disse.

Para o presidente da Câmara Municipal de Tupã, Valter Moreno Panhossi, um dos objetivos do Fórum de Debates é atualizar os empresários sobre os avanços e mudanças no cenário da fotografia e do agronegócio.

"Tanto em um ramo quanto em outro, as mudanças acontecem quase que diariamente e se não estivermos atualizados iremos ficar para trás e finalidade do Fórum de debates é essa. Parabenizo a toda a equipe organizadora, aos palestrantes pela realização deste evento", disse o vereador.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, conta sobre o otimismo da prefeitura com relação ao evento. “Estão vindo pessoas de diversas cidades e estados que vão contribuir muito para que os nossos segmentos tanto da fotografia quanto do agronegócio, possam impulsionar ainda mais nossa economia”, assinalou.

O prefeito Ricardo Raymundo conta que o intuito do Fórum é motivar as pessoas e buscar soluções definitivas que auxiliem no desenvolvimento da cidade.

“Identificamos o que Tupã tem muitas empresas fotográficas, a maior geração de empregos da nossa cidade vem através disso e também do agronegócio. Convido toda a população, não apenas que as que já atuam, mas as que têm interesse de empreender nesses ramos, para que conheçam melhor nossos dados e investir no setor”, convida o prefeito.   

           

Programação quinta-feira (5)

Nesta quinta-feira, o XVII Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã segue repleto de palestras e workshops:

 

Painel Fotografia - Workshops

- Às 8 horas, mesa redonda com empresários, com Elton Yokomizo;

- Às 11 horas, “Formação de executivos de vendas”, com Carlos Pontes;

- Às 13 horas, “Drones: da prática à teoria” com André Fernandes;

- Às 14h30, “Como melhorar as relações trabalhistas”, com Marcos Takaoka;

- Às 15h30, “Venda de álbuns: do desafio ao sucesso”, com Carlos Pontes;

- Às 17 horas, “Usando as mídias sociais em favor de sua empresa”, com Cristiane Aguiar. 

 

Painel Agronegócio - Palestras

- Às 15 horas, “Cooperativismo como alternativa socioeconômica”, com Lucas Araújo dos Santos;

- Às 16h30, “Desafios tecnológicos e biossistema agrícola para a alta produtividade no Brasil: Uma visão integrada do mercado”, com Guy Mitsuyuki Tsumanuma;

 - Às 20 horas, “Panorama sobre o agronegócio e perspectivas”,com Cláudio Brisolara”;

- Às 21 horas, palestra com Marcelo Augusto Boechat Morandi, diretor geral Emprapa Meio Ambiente.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px