0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
11 de Outubro de 2017 - Assistência Social
Idosos de Tupã visitam 37º Batalhão de Infantaria Leve em Lins
Por: Assessoria de Comunicação

Em homenagem ao Dia do idoso, comemorado em 1º de outubro, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a um grupo de 60 idosos no município, uma visita ao 37º Batalhão de Infantaria Leve, na cidade de Lins.

A viagem aconteceu ontem (10) e, de acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Lavaginini, o grupo era composto por idosos sócios e não-sócios do NATI – Núcleo de Apoio à Terceira Idade.

Segundo a orientadora psicológica do NATI, Leusia Flávia Romano, diversas atividades especiais estão sendo desenvolvidas durante todo o mês, como a palestra magia e a vista ao batalhão, por exemplo, entre outras.

“Isso é muito importante para que o pessoal possa conhecer novos lugares e fortalecer vínculos entre si. Eles sempre nos pedem para fazer viagens, pois muitos deles têm poucos momentos de lazer”, conta.

O vereador Capitão Neves, também esteve presente na visita e ressaltou a importância de valorizar a melhor idade. “Aproveitamos que essa data se encaixa nas festividades de aniversário de 88 anos da cidade e viemos representando a Câmara Municipal. Parabenizo ao prefeito Ricardo Raymundo, o vice Caio Aoqui e à secretária municipal de Assistência Social pelo apoio aos trabalhos com a população idosa”, disse o vereador.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Ana Cláudia, o objetivo destes eventos é fortalecer as memórias e os momentos de lazer dos idosos, respeitando suas condições físicas.

 “A secretaria procura integrar os idosos que residem em acolhimentos institucionais do município, como os idosos moradores nas zonas sul e leste Tupã pra que todos tenham oportunidades de lazer, cultura e entretenimento. Dessa forma, lembramos também a sociedade de que respeitar os idosos é respeitar a história da humanidade e melhorar o futuro”, finalizou Ana Cláudia.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px