0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
17 de Outubro de 2017 - FINANÇAS
Contribuintes poderão regularizar débitos somente até quinta-feira (19)
Por: Assessoria de Comunicação

Termina nesta quinta-feira, 19, o prazo para que os contribuintes regularizem seus tributos com a prefeitura, através do Programa Especial de Regularização Tributária (PERT). Até o momento, cerca de 924 pessoas já procuraram a Central de Atendimento.

O secretário municipal de economia e finanças, Cláudio Zopolato, explica que todos os débitos, sem exceção, podem ser parcelados, tanto no cadastro de contribuintes, como mobiliário e imobiliário.  É oferecida uma redução de 90% das multas e cancelamento dos juros moratórios dos débitos em caso de pagamento à vista.

De acordo com ele, o programa de parcelamento vigente é diferente dos anteriores, considerando que possui prazo de validade mais curto, mas com tempo suficiente para o comparecimento do devedor à Central de Atendimento.

Através do PERT, podem ser parcelados créditos fazendários inscritos ou não em Dívida Ativa, mesmo que já tenham sido parcelados anteriormente e não quitados de forma integral, desde que não ultrapassem o valor de 400 UFM’s (Unidade Fiscal do Município), totalizando o limite R$ 30.628,00.

A prefeitura também está oferecendo redução de 80% das multas e de cancelamento dos juros para quitação do débito em até 12 parcelas; além de redução de 70% das multas e cancelamento dos juros no caso de parcelamento em até 24 vezes; redução 80% das multas e o cancelamento dos juros para quitação do débito em até 12 parcelas, além de redução de 70% das multas e cancelamento dos juros no caso de parcelamento em até 24 vezes.

O PERT possibilita ainda redução de 60% das multas e de cancelamento dos juros se o contribuinte optar pelo pagamento em 36 parcelas; redução de 40% das multas e de cancelamento dos juros em 48 parcelas ou ainda redução de 20% das multas e de cancelamento dos juros para quitação do débito em até 60 vezes.

“Os contribuintes devedores devem aproveitar a oportunidade para deixar suas contas em dia com o município, já que a receita pública é revertida em favor do contribuinte através da manutenção dos serviços básicos prestados pela municipalidade”, reforça o secretário municipal de economia e finanças, Cláudio Zopolato. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px