0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
17 de Outubro de 2017 - GABINETE
Deputado federal Sinval Malheiros visita Tupã
Por: Assessoria de Comunicação

O deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos) esteve no último sábado em Tupã, onde se reuniu com diversos prefeitos da região e ainda participou do projeto Alegria no Bairro, realizado no conjunto habitacional “José Feliciano”.

Ele foi recepcionado pelo prefeito Ricardo Raymundo e pelo vice Caio Aoqui logo pela manhã, no Paço Municipal, onde falou das ações que vem realizando como médico e parlamentar para a melhoria das condições de saúde da população.

Durante a reunião, que também contou com a presença dos prefeitos de Rinópolis, José Ferreira de Oliveira Neto; de Iacri, Carlos Alberto Freire; de Bastos Manoel Rosa e de Mariápolis, Val Dantas, Dr. Sinval reafirmou seu compromisso em trabalhar pelos municípios da região e analisou a atual situação da saúde pública no Brasil.

“É uma grande alegria estar em Tupã. Estamos aqui como médico, trabalhando para diminuir as filas do SUS, e também como deputado federal e integrante da Frente Parlamentar que acompanha a situação das Santas Casas. Sei das grandes dificuldades que o SUS enfrenta e tenho consciência que serão necessários alguns anos para a situação do SUS se equilibrar devido à falta de recursos. O Brasil o único país do mundo que tem sistema único de saúde gratuito e até o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama achou magnífico o SUS e a assistência que ela oferece à população. Infelizmente, faltam recursos para atender ao aumento cada vez maior da demanda na área da saúde e investimentos para que o sistema possa acompanhar a evolução da medicina”, analisou.

Movido pelo desejo de reduzir a fila de espera pelo atendimento público na área de saúde e consciente das dificuldades do poder público em atender o crescimento da demanda, Dr. Sinval encampou uma idéia que surgiu entre os alunos da Faculdade de Medicina e passou a destinar parte de seu tempo para coordenar a realização de mutirão de cirurgias eletivas.

Durante a visita no último sábado, o deputado confirmou que Tupã receberá o mutirão neste mês, graças ao trabalho realizado pelo coordenador regional do partido, Márcio Murini e ao apoio do prefeito Ricardo Raymundo e do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Renan Pontelli, que enquanto vereador reivindicou a realização do mutirão em Tupã.

O mutirão acontecerá em parceria com o Hospital São Francisco de Assis e deverá incluir cirurgias gerais, como histerectomia, hérnia, vasectomia, hemorroidas, fimose, vesícula, entre outras. 

Os pacientes que deverão ser contemplados com os procedimentos cirúrgicos serão contatados pelo próprio projeto, uma vez que já estão inscritos nas filas de espera do SUS. De acordo com o projeto, os pacientes que aguardam há mais tempo terão prioridade no atendimento.

Ele também elogiou o prefeito Ricardo Raymundo, que realmente tem priorizado os investimentos na saúde, lembrando que prefeitura tem investido cerca de 32% da arrecadação no setor, mais que o dobro do exigido pela Constituição, que é 15%.

“Tupã gasta 32% do seu orçamento em saúde, e mesmo assim não tem conseguido atender a todas as necessidades. Por isso estamos lutando em Brasília junto ao Ministério da Saúde, junto à presidência para que a tabela de procedimentos do SUS seja reajustada. Quando isso acontecer, as prefeituras, como é o caso da prefeitura de Tupã, mão precisarão mais destinar recursos para ajudar os hospitais e poderão direcionar esses investimentos em outros setores que a população necessita. Enquanto isso, continuamos a realizar os mutirões e gostaria de agradecer ao prefeito Ricardo, ao vice Caio, ao secretário de Saúde Laércio e ao esforço e união de todos que estão possibilitando a realização do mutirão em Tupã”.

O vice-prefeito Caio Aoqui agradeceu o carinho do deputado por Tupã, lembrando que além de trazer o mutirão de cirurgias eletivas para a cidade, Dr. Sinval também destinou emenda parlamentar de R$ 250 mil em prol do Hospital São Francisco de Assis, que enfrenta uma das piores crises financeiras de sua história.  

“É com muita alegria que recebemos o deputado federal Sinval Malheiros em Tupã, juntamente com vários prefeitos e lideranças da região. O Dr. Sinval é exemplo de dedicação e amor ao próximo, doando seu conhecimento e seu tempo para ajudar o próximo, para levar mais saúde e qualidade de vida aos que mais necessitam”, elogiou.

Já o prefeito Ricardo Raymundo destacou o trabalho realizado pelo coordenador regional do Podemos, Márcio Murini e agradeceu ao deputado Sinval em nome de todos os tupãenses que serão beneficiados pelas ações do parlamentar na cidade.

“Agradecemos ao Márcio Murini, que tem levado as necessidades de Tupã ao deputado Sinval Malheiros e tem se empenhado muito em trazer essas conquistas para a cidade. Além dos recursos para o São Francisco e do mutirão de cirurgias eletivas, o Márcio e o Dr. Sinval também trouxeram para Tupã o projeto Alegria no Bairro, que está sendo realizado neste sábado no conjunto José Feliciano. Essas ações mostram como o deputado tem se preocupado em melhorar a qualidade de vida da população, principalmente os mais carentes. E em nome de todos que realmente terão uma vida melhor graças ao trabalho do deputado Sinval Malheiros, deixo aqui o agradecimento de todo povo tupãense”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px