0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
20 de Outubro de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Clealco e Prefeitura iniciam capacitação para contratação de mão de obra qualificada
Por: Assessoria de Imprensa

Por meio de parceria entre a empresa Clealco Açúcar e Álcool, Prefeitura e Centro Paula Souza, está sendo oferecido um curso para capacitar os candidatos para serem empregados pela Clealco. Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 15 para operador de trator e 15 vagas para motorista canavieiro.

O instrutor da Clealco, Emerson José de Oliveira, informou que o curso será dividido em 100 horas, sendo aulas teóricas e práticas, com o objetivo de formar e qualificar os candidatos para que tenham empregabilidade no mercado de trabalho.

“A Usina Clealco está necessitando de funcionários capacitados para dois setores. Nós realizamos uma pré-seleção e escolhemos 30 pessoas para participar desse curso. A partir do desempenho, dedicação e habilidade de cada participante, nós vamos escolhê-los para fazer parte da nossa equipe. Precisamos de mão de obra qualificada, por isso, nossos instrutores estarão durante 2 meses ministrando esse curso para os interessados. Sabemos da importância dessa parceria entre Clealco e Prefeitura para aumentar o número de empregos e dar uma melhor qualidade de vida para os tupãenses”, disse.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, esclareceu que a Prefeitura buscou a parceria com a Clealco com o objetivo de fortalecer o mercado de trabalho e oferecer novas vagas de emprego para a população de Tupã. “Esse processo começou com o envio dos currículos que foram recebidos no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), depois tivemos também uma pré-seleção dos candidatos, que foi realizada pela usina. A contratação dependerá exclusivamente do rendimento de cada um. A prefeitura tem dado todo apoio necessário para a usina empregar os nossos cidadãos. Vimos uma oportunidade de trazer mais empregos para Tupã e nós da Secretaria de Desenvolvimento Econômico juntamente com o prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito Caio Aoqui, firmamos um compromisso com a Clealco para empregar mais cidadãos. Agradeço todo o apoio que eles tem dado para a nossa Secretaria, vendo a importância da geração de emprego”, disse.

O vice-prefeito Caio Aoqui, que participou da primeira aula do curso, destacou o quanto é importante que o poder público trabalhe para desenvolver o município de Tupã e ofereça mais espaço para o mercado de trabalho.

“Viemos acompanhar de perto esse importante passo para o município de Tupã. A primeira aula do curso contou com a participação de 28 pessoas que poderão ser empregadas pela Usina Clealco. Sabemos o quanto é importante a geração de emprego para Tupã, por isso, nós do poder público nos empenhamos para realizar essa parceria onde a prefeitura está ajudando, cedendo o local para a realização do curso e também o transporte, quando necessário, para que eles participem das atividades. Parabenizo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato que está sempre disposto a buscar o melhor para a cidade e também o prefeito Ricardo Raymundo que sabe da necessidade e da importância de oferecer qualificação para os nossos cidadãos”, disse.

O prefeito Ricardo Raymundo também prestigiou o início do curso e aproveitou a oportunidade para ressaltar para os alunos o quanto eles devem se dedicar durante a realização da capacitação. Ele ressaltou que através de dedicação, o candidato tem a possibilidade de finalizar o curso e estar empregado na Usina Clealco.

“A empresa Clealco precisa de funcionários, mas precisa de colaboradores capacitados. O Instituto Federal através de pedido da Prefeitura cedeu o local para a realização das primeiras aulas, além de oferecer condições de transporte levando os alunos para que as aulas práticas sejam realizadas fora de Tupã. A usina detectou suas necessidades para o cargo e a Prefeitura está incentivando para que sejam empregadas. Temos que capacitar e investir cada mais na nossa população para que consigam espaço no mercado de trabalho”, concluiu.

 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px