0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
20 de Outubro de 2017 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Prefeitura e Senar realizam palestra sobre doenças infecto-contagiosas
Por: Assessoria de Imprensa

Por meio de parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural de Tupã e Prefeitura, será realizada hoje “Promovendo a saúde no campo: doenças infecto-contagiosas”.

A palestra é destinada aos jovens e tem como principal objetivo, oferecer informações para prevenção e tratamento da doença. Além disso, os participantes também terão orientações sobre a saúde, dengue e AIDS.

De acordo com a coordenadora do Senar, Márcia Rotoli, por se tratar de um tema importante, o Senar em parceria com o Sindicato Rural, Prefeitura e Tiro de Guerra decidiu ministrar uma palestra para abordar diversos assuntos relacionados à doença.

Segundo ela, o conteúdo da palestra abordará no tema II-“Como conhecer a Gripe”: saiba sobre os sintomas da gripe; vias de transmissão; a prevenção e o tratamento.

“Já no módulo III, ‘Conhecer as hepatites virais’: saiba sobre os sintomas das hepatites virais; vias de transmissão; prevenção e o tratamento. O módulo IV abordará ‘Conhecer as meningites’: saiba sobre os sintomas das meningites; vias de transmissão; prevenção e tratamento. O V módulo mostrará aos participantes sobre ‘Conhecer as doenças sexualmente transmissíveis (DSTS)’: saiba sobre os sintomas das DSTS; vias de transmissão; prevenção e tratamento”, informou.

Ela completou informando que no módulo VI os participantes terão acesso também sobre sintomas da ‘AIDS’; vias de transmissão; prevenção e tratamento.

“Já o módulo VIII abordará as doenças sobre dengue, chinkungunya e zika: vias de transmissão; prevenção e tratamento. Para encerra a palestra, o ministrante informará a população sobre a “Tuberculose Pulmonar”: vias de transmissão; prevenção e tratamento”, disse.

Márcia ressaltou que é necessário que a sociedade tenha contato com o tema e destacou ainda o quanto é importante que os jovens estão atentos a essas doenças.

“Infelizmente muitos jovens ainda continuam não tendo informações sobre essa doença. Esse tema foi escolhido devido a sua importância e principalmente para manter oferecer informações esse tema foi escolhido devido a sua importância, sendo que muitas vezes, os jovens não têm informações sobre a doença”, disse.

 Serão oferecidas 15 vagas e os interessados em participar do curso podem realizar as inscrições para o curso no Sindicato Rural, das 8 às 17 horas, localizado na rua Duque de Caxias, 7, munidos da cópia do RG e CPF. O curso é oferecido totalmente gratuito e garantem certificado.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px