0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
07 de Novembro de 2017 - ESPORTES
Ginastas de Tupã estão entre as melhores equipes que disputarão Jogos Abertos
Por: Assessoria de Comunicação

Há três anos em Tupã e composta por aproximadamente cem ginastas, a equipe de Ginástica Rítmica tem alcançado conquistas importantes para o desenvolvimento do esporte no município, que se tornou referência regional na modalidade.

Em 2016, as meninas conquistaram medalhas durante os Jogos Regionais, fato que se repetiu neste ano. A equipe foi classificada entre as 24 melhores do Estado de São Paulo para os Jogos Abertos.

De acordo com o técnico Junior Neres, a competição acontece no próximo dia 17, na cidade de São Bernardo do Campo. “Nós iremos para os Jogos Abertos com 7 ginastas: um conjunto e 4 individuais. Levaremos a categoria infantil que vai até os 14 anos”, contou Júnior.

Além das conquistas nas competições, a Ginástica Rítmica também tem conseguido apoio de empresas de Tupã. Júnior conta que a empresa Fisiocenter já está patrocinando a equipe. “Com essa ajuda nós estamos conseguindo adquirir aparelhos novos para as meninas. O próximo passo será a troca dos uniformes e agasalhos”, explica. 

O secretário municipal de Esportes, afirma que a pasta está trabalhando melhorar cada vez a modalidade e continuar descobrindo atletas. “Parabenizo o empenho do Júnior durante o treinamento das meninas, que crescem no esporte cada dia mais”, enfatizou o secretário.

Os treinos acontecem de segunda e quarta-feira com a equipe de iniciação na AMAE II; Terça e quinta-feira no período da manhã na ONG Arte Vidas, também com a iniciação e no período da tarde no ginásio da AMAE II.

 

O esporte

A ginástica rítmica é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. Praticada apenas por mulheres em nível de competição, pode ser iniciada em média aos seis anos e não há idade limite para finalizar a prática, na qual se encontram competições individuais ou em conjunto. Fisicamente, é função desta modalidade desenvolver o corpo em sua totalidade, por meio dos movimentos naturais aperfeiçoados pelo ritmo e pelas capacidades psicomotoras nos âmbitos físico, artístico e expressivo.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px