0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
10 de Novembro de 2017 - CULTURA
Programação de Natal terá atrações na Praça da Bandeira e na Tamoios
Por: Assessoria de Comunicação

A prefeitura prepara grandes novidades para a programação de Natal deste ano, que acontecerá de 9 a 23 de dezembro. Com muita criatividade, a administração municipal pretende trazer várias inovações com objetivo de contornar as dificuldades financeiras e garantir o tradicional Natal de Luz para população.

Uma das principais mudanças é que neste ano a programação artística não ficará concentrada na Praça da Bandeira. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, a pedido do prefeito Ricardo Raymundo, a prefeitura levará várias atrações que se apresentarão na avenida Tamoios, durante a abertura das lojas no período noturno, em local ainda a ser definido.

Segundo Renato, as apresentações artísticas na Tamoios serão realizadas às segundas, terças e quartas, que de acordo com levantamento realizado pelos lojistas são os dias que apresentam menor movimentação no comércio local.   

“O objetivo da prefeitura em levar as apresentações artísticas para a Tamoios é colaborar com nossos comerciantes, ampliando os atrativos para que a população venha para a avenida para prestigiar não só os nossos artistas, mas também nosso comércio, contribuindo assim para o fortalecimento das vendas”, explicou.

Já as apresentações no Espaço Cultural “José Anselmo Filho – Zé Pretinho”, na Praça da Bandeira, acontecerão de quinta a domingo. Renato informou também que os artistas ou grupos interessados em se apresentar, seja na Praça da Bandeira ou na avenida Tamoios, já podem se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na avenida Tamoios, 1.685.

“Todos os artistas ou grupos culturais que têm interesse em apresentar sua arte para a população já podem se inscrever e agendar a data da apresentação. Vale lembrar que no período das apresentações, que vai de 9 a 23 de dezembro, apenas os dias 14 e 17 já estão reservados para uma das atrações. Por isso convido todos os artistas ou grupos para que venham mostrar sua arte e ajudar a enriquecer ainda mais nossa programação natalina”, convidou.

O secretário de Cultura informou ainda que além das apresentações artísticas, a Praça da Bandeira também contará com Feira de Artesanato e decoração natalina. Segundo Renato, apesar das dificuldades financeiras, que impossibilitará a colocação de cordões luminosos em grande parte das árvores da Praça da Bandeira, a prefeitura está se empenhando ao máximo para ornamentar a praça reaproveitando a ornamentação utilizada nos anos anteriores.

“Sabemos das dificuldades financeiras que todas as prefeituras enfrentam no final de ano. Por isso, prezando sempre pela responsabilidade e bom senso no uso dos recursos públicos, estamos reformando toda a ornamentação antiga que ainda oferece condições de uso. Também já estamos preparando o presépio, que sempre foi um dos locais mais visitados durante o período natalino. Ele será montado na Praça da Bandeira e ficará à disposição da população até janeiro, sendo aproveitado também para a festa de Folia de Reis”, concluiu Renato.

Considerado um dos principais eventos do município, a programação da Natal atrai todos os anos visitantes de várias cidades da região. Para o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Caio Aoqui, o Natal de Luz é um das festividades de maior apelo turístico do município, ao lado do Carnaval Tupã Folia e do Tupã Junina.

Ele destacou também a importância da prefeitura manter eventos que atraem visitantes, já que esse deverá ser um dos critérios do ranqueamento das estâncias turísticas e Municípios de Interesse Turístico (MIT).

“Como todos sabem, o governo estadual está adotando um sistema de ranqueamento das estâncias turísticas, onde aquelas que não atenderam aos critérios definidos pelo governo estadual, e um desses critérios deverá ser o número de visitantes que a estância recebe, perderá o título de estância turística e será rebaixado à condições de Município de Interesse Turístico, perdendo também parte dos recursos que recebia como estância. Por isso, é de fundamental importância que a prefeitura continue realizando esses eventos que indiscutivelmente atraem público de toda a região para nossa cidade e agradeço ao prefeito Ricardo Raymundo, que não tem medido esforços para que possamos continuar realizando esses eventos não só para os tupãenses, mas também para o público de toda região”.

Já o prefeito Ricardo Raymundo parabenizou as equipes das secretarias de Cultura e Turismo, que apesar de todas as dificuldades e limitações estão trabalhando com muita dedicação e carinho para oferecer uma grande programação natalina para a população.

O chefe do Executivo também destacou a iniciativa de levar apresentações artísticas para a avenida Tamoios, com o objetivo de fortalecer o comércio tupãense. “O comércio é uma das principais bases da nossa economia. Por isso é fundamental que o poder público, dentro de suas possibilidades, possa ajudar a fortalecer esse setor, que é uma das principais fontes geradoras de emprego e renda no nosso município e que influencia diretamente no desenvolvimento do nosso município”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px