0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
13 de Novembro de 2017 - PREFEITO
Prefeito Ricardo recebe alunos da cidade de Quintana
Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito Ricardo Raymundo recebeu nesta sexta-feira, na sala de reuniões da prefeitura, 26 alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio da escola estadual “Altino Arantes”, do município de Quintana. Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de entrevistar o prefeito tupãense sobre o projeto de reativação da malha ferroviária.

A visita faz parte do Programa de Ensino Médio Inovador (Promei), criado pela Secretaria Estadual de Educação, com objetivo de apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas  curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio.

Além disso, o projeto também busca ampliar o tempo dos estudantes na escola e garantir uma formação integral, com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo ainda às expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea.

A professora Vera Lúcia explicou que o projeto é elaborado através do plano de Ensino, onde professores e diretores definem um tema para que os alunos realizem pesquisas e busquem um maior conhecimento.

“O objetivo desse projeto é levar os alunos para faze entrevistas e pesquisas sobre um tema e nesse ano o tema escolhido foi Malha Ferroviária - Industrialização - Economia e Migração. Aproveitando a visita ao município, os alunos também visitaram a CEAGESP, Museus dos Tropeiros e o próximo passo é levá-los para conhecer o Museu do Imigrante e realizar uma viagem de trem Maria Fumaça”, disse.

A professora Altamira Souza destacou o carinho com que o prefeito Ricardo Raymundo recebeu os alunos, que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o projeto da reativação da ferrovia. “Essa foi uma ótima oportunidade de conhecimento para os alunos, já que o prefeito Ricardo Raymundo explicou diversos pontos sobre o projeto como tudo o que aconteceu na malha ferroviária, sua origem, como era o trabalho das famílias, entre outros assuntos. Nós da escola Altino Arantes agradecemos ao Diretor, Guilherme Henrique Campos Simões, a coordenadora Alessandra e principalmente ao prefeito Ricardo por ter nos recebido e oferecido tanto conhecimento aos nossos alunos”, agradeceu.

Já chefe do Executivo, que iniciou um trabalho justamente sobre a reativação da ferrovia enquanto ainda era vereador, destacou a importância das escolas incentivarem os alunos a ter interesse por temas como esse, já que o objetivo do programa é fazer com que os alunos aprofundem os estudos sobre determinados temas.

“Muito importante a escola do município de Quintana incentivar os alunos e perceber o impacto que a reativação da ferrovia oferecerá à nossa região. Tivemos um espaço para que os alunos nos questionassem sobre o projeto e busquei sanar todas as dúvidas e oferecer suporte para que eles continuem com esse projeto. Parabenizo as professoras e a diretoria da escola por incentivar que os jovens estudem e que se empenhem para buscar o melhor”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px