0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
13 de Novembro de 2017 - PREFEITO
Curso sobre animais peçonhentos começa segunda-feira
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura em parceria Senar, Sindicato Rural e Tiro de Guerra dará início, na  segunda-feira, ao curso sobre animais peçonhentos, com o objetivo de prevenir acidentes no campo, oferecendo suporte e informações sobre prevenção de acidente e primeiros socorros.

O curso, que será realizado no Tiro de Guerra nos dias 13 e 14, das 8 às 17 horas, é destinado aos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares e faz parte do programa “Promovendo a Saúde no Campo – Animais”.

O curso abordará: O que são animais peçonhentos? Serpentes, hábitos, defesa, alimentação e reprodução; serpentes peçonhentas e serpentes não peçonhentas, venenos ofídicos, dentições de serpentes, serpentes não peçonhentas mais comuns, serpentes peçonhentas mais comuns, mitos e lendas ou verdades sobre serpentes. Também fará parte do curso: Escorpiões, hábitos, defesa, alimentação e reprodução. Aranhas: hábitos, defesa, alimentação, reprodução, outros artrópodes de interesse e mitos, lendas e verdades sobre escorpiões.

Segundo informações da coordenadora do Senar, Márcia Rotoli, durante o curso, os produtores rurais e seus familiares aprenderão sobre os perigos que os animais peçonhentos como cobra, aranhas, escorpiões, lacraias, taturanas, vespas, formigas, abelhas e marimbondos, entre outros, oferecem à vida.

“O curso oferecerá aos participantes noções sobre os diversos tipos de animais peçonhentos encontrados na região, detalhando seus hábitos, alimentação e reprodução, prevenção de acidentes e os primeiros socorros para a vítima de acidentes com estes animais”, disse.

 

Tratorista

Márcia Rotoli informou ainda que de 21 a 25 de novembro, o Senar em parceria com a Prefeitura oferecerá o curso de tratorista com o objetivo de formar operadores de tratores agrícolas para desempenhar as atividades da melhor maneira possível, com qualidade e sem gerar prejuízos ao maquinário, além de preservar o meio ambiente. “Os produtores rurais também estão mais preocupados com a otimização dos custos. Todos os cuidados com manutenção como troca de óleo, filtro de óleo, correia do alternador e lubrificação aumentam a vida útil do trator”, disse.

 

Senar

O Senar abre oportunidades para homens e mulheres que desejam ampliar seus conhecimentos para impulsionar a produtividade, com preservação ambiental, melhorar a renda e a qualidade de vida no campo. Os programas são voltados produtores rurais, interessados nas oportunidades de carreira através de uma capacitação. O Senar oferece também aos participantes, desde a parte técnica do cultivo dos produtos, técnicas de vendas, custos, direitos do consumidor e deveres do fornecedor, o que pode garantir ao agricultor uma renda, além de fortalecer a relação de confiança e respeito entre o produtor e consumidor.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px