0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
14 de Novembro de 2017 - EDUCAÇÃO
Secretaria da Educação premia os vencedores do Desafio de Redação
Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito Ricardo Raymundo e o secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, iniciaram na última sexta-feira, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professor Odinir Magnani”, a entrega da premiação aos vencedores do 1º Desafio de Redação.

A atividade foi realizada no final de setembro, com objetivo de avaliar o ensino e aprendizagem em Língua Portuguesa, além de incentivar os alunos a desenvolver raciocínio, interpretação e regras de pontuação.

De acordo com o secretário Mauro Guerra, o Desafio de Redação, que faz parte do projeto #soumaiseducação, envolveu alunos matriculados do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais, que desenvolveram um tema específico.

O 1º ano trabalhou o tema “Bilhete” e o 2º ano, o tema “Você sabia que...”. Os alunos do 3º ano reescreveram o final de um conto; os alunos do 4º ano produziram o final do conto de autoria e do 5º ano redigiram uma carta de leitor.

As redações foram corrigidas de acordo com vários critérios, incluindo levando título, coerência e coesão, parágrafos, idade e série. Os melhores textos foram premiados em duas etapas.

A etapa primeira etapa selecionou as melhores redações de cada ano em cada escola, que receberão brindes. Na segunda etapa as redações selecionadas de cada escola disputaram o prêmio de melhor redação da rede municipal e ensino. Os alunos vencedores da etapa municipal recebem como prêmio uma bicicleta doada pelas empresas que estão colaborando com o projeto #soumaiseducação.

Segundo Mauro Guerra, a EMEF “Professor Odinir Magnani” foi o destaque do desafio, vencendo 3 das 5 categorias. O aluno Felipe Guerra Padovesi, que foi orientado pela professora Angélica Arroio Quiqueto de Souza venceu entre os alunos do 2º ano. A aluna Yasmin Vitória Machado, orientada pela professora Flávia Gisele Gouvêa Bertolucci, foi a vencedora entre os alunos do 3º ano enquanto Ana Lívia Marchetti, aluna da professora Ana Paula Peres Paveloski, conquistou o prêmio do 5º ano.

Os outros dois vencedores foram os alunos Pedro Issamu Nakamura da Costa, da EMEIEF “Jardim Nossa Senhora de Fátima”, orientado pelo professor Nelson Sérgio Kasbar, que conquistou o 1º prêmio na categoria 1º ano e Matheus da Silva Gonçalves, da EMEF “Professor João Geraldo Iori”, aluno da professora Tamires Lopes Ramos de Miranda.

Além de entregar dos brindes e das bicicletas aos alunos vencedores do Desafio de Redação, o prefeito Ricardo e o secretário Mauro Guerra foram à EMEF “Odinir Magnani” para entregar também as medalhas de Ouro e bronze, além de certificados de participação na Olimpíada de Astronomia (OBA).

O secretário de Educação revelou também que a premiação aos alunos vencedores da EMEF “Professor João Geraldo Iori” será realizada nesta sexta-feira, a partir das 7h30. Já a premiação na EMEIEF “Jardim Nossa Senhora de Fátima” acontecerá em data a ser definida junto à direção da escola.

Mauro Guerra parabenizou o empenho de todos os alunos, gestores e professores e destacou a importância do Desafio de Redação no processo de formação dos alunos.

“Além de incentivar e desafiar o aluno a estudar não só em sala de aula, o Desafio de Redação, a exemplo de outras atividades realizadas anteriormente como a Olimpíada da Matemática e o Simulado, tem por objetivo convencer os alunos de que o esforço produz crescimento e traz recompensa. Dessa forma queremos estimular os alunos a se prepararem cada vez mais pela sua vida acadêmica e para o futuro”.

O secretário de Educação finalizou agradecendo o apoio do prefeito Ricardo Raymundo e dos empresários que estão colaborando com o projeto #soumaiseducação, além de parabenizar o empenho dos alunos, professores, coordenadores e diretores.

“Obrigado ao prefeito Ricardo Raymundo, que tem dado apoio incondicional à educação municipal e aos empresários que contribuem com projeto #soumaiseducação. Também gostaria de agradecer aos alunos, pais de alunos e toda comunidade escolar pelo empenho e dedicação, que ajudam a melhorar ainda mais a qualidade do nosso ensino”, finalizou.

O prefeito Ricardo Raymundo parabenizou todos os alunos que participaram do Desafio de Redação e compartilhou o sucesso na atividade com os professores. “Gostaria de dar os parabéns a todos os professores, coordenadores e diretores porque o desempenho e os prêmios dos alunos também é mérito daqueles que se empenham, se dedicam e buscam se aperfeiçoar para poder oferecer a melhor formação aos alunos”.

Ricardo também destacou a importância da valorização do esforço do aluno no processo de formação dos nossos jovens. “Esse trabalho da Secretaria Municipal de Educação, através do projeto #soumaiseducação, é de fundamental importância porque incentiva, reconhece e valoriza o esforço dos alunos. É uma oportunidade para nossas crianças aprenderem que o esforço, a dedicação, o empenho são recompensados e esse é um ensinamento que elas vão carregar para o resto da vida. Infelizmente vivemos uma realidade conturbada, seja pela violência, pela criminalidade, pela corrupção. Por isso é fundamental que as crianças aprendam que existe um outro caminho a seguir, que é o caminho do bem, da união e tantas outras coisas positivas que podem fazer do mundo um lugar melhor para se viver”, defendeu.

Ele também elogiou a comunidade escolar da EMEF “Odinir Magnani” por ter se destacado no desafio e destacou a importância da união de todos para garantir um futuro melhor para nossas crianças. “Parabéns à diretora Ana Cláudia Gutinieki e à vice-diretora Silvia Rosana. Que orgulho para essa escola conquistar três dos cinco prêmios principais. E esperamos que esse desempenho sirva de exemplo, sirva de motivação para todas as demais escolas. Também gostaria de agradecer à Câmara Municipal e aos empresários que estão colaborando com a prefeitura para que tenhamos um ensino de mais qualidade. Desde o início do nosso mandato estamos buscando a união, porque acredito que tralhando juntos por Tupã vamos conseguir superar todas as dificuldades e construir uma Tupã cada vez melhor”.

Ricardo concluiu reforçando o compromisso de continuar priorizando os investimentos da educação. “Queremos cada vez mais investir em educação, porque nosso objetivo é que nossas crianças possam crescer respeitando a Deus e aos pais acima de tudo, além de respeitar o ser humano, respeitar os professores e seus amiguinhos. O respeito é muito importante e vai fazer a diferença na vida dessas crianças, que vão ser o nosso futuro”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Capitão Neves elogiou o trabalho realizado pela EMEF “Odinir Magnani”, que é destaque no município pela qualidade de ensino e parabenizou o prefeito Ricardo e o secretário Mauro Guerra pelos investimentos na educação.

“Gostaria de mais uma vez parabenizar a diretora da escola Ana Cláudia juntamente com todos os professores e coordenadores pela excelência do trabalho realizado. Também gostaria de agradecer ao nosso prefeito Ricardo Raymundo e ao nosso secretário de Educação, Mauro Guerra pela seriedade com que tratam a educação municipal. Eu defendo que a educação é o princípio de tudo. O que vimos na escola Odinir Magnani é um exemplo de como a educação de qualidade influencia não só na formação dos alunos, mas também na realização profissional dos envolvidos. Vimos crianças participando com alegria, pais de alunos orgulhosos, vimos funcionários, professores e coordenadores muito felizes com o resultado, a diretoria com sentimento de dever cumprido pelo desempenho dos alunos e também a satisfação dos empresários que estão colaborando para a melhoria da educação dos nossos filhos”, afirmou.

“É esse tipo de atitude, de procedimento que o cidadão de Tupã está exigindo dos políticos. Que participem dos eventos da comunidade, que transformem nossa cidade em uma onda de união, amizade e colaboração em prol da nossa educação, porque a educação é o princípio de tudo e é através da educação que vamos formar os futuros profissionais, os futuros governantes e o nosso próprio futuro”, complementou.

Já a diretora Ana Cláudia Gutinieki parabenizou os alunos e toda equipe da escola pelo desempenho. “Hoje nós estamos em festa, estamos entregando 3 bicicletas a três alunos que se destacaram como os melhores da rede municipal no 1º Desafio de Redação. Também estamos premiando os cinco melhores alunos que foram destaque a nível de escola e também aproveitamos a oportunidade para entregar os certificados e as medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) onde nós temos um aluno medalha de ouro e dois alunos medalha de bronze. Estas conquistas são resultado do empenho dos alunos, do envolvimento dos pais e da dedicação dos professores e coordenadores”, comemorou

O empresário Juliano Bruno Doratioto, da SOS Cartuchos, uma das empresas que apoiam o #soumaiseducacao, elogiou o trabalho da Secretaria Municipal de Educação e falou da satisfação de apoiar um projeto educacional.

“É muito importante a participação das empresas em projetos que buscam a melhoria da nossa educação. Várias empresas estão participando do projeto #soumaiseducacao e isso mostra que o empresariado tem a consciência de que ele pode ajudar a construir um futuro melhor para as nossas crianças e assim colaborar para a construção de um futuro melhor para todos nós. Também gostaria de parabenizar todos os alunos, professores e a diretoria da escola Odinir Magnani; parabenizar também os alunos de outras escolas e agradecer ao secretário de Educação, professor Mário Guerra, e ao prefeito Ricardo Raymundo pelo importante trabalho que vem realizando pela educação das nossas crianças. O melhor investimento que podemos ter é na educação, porque é só através da educação que vamos poder mudar o país e o mundo”, afirmou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px