0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
17 de Novembro de 2017 - TURISMO
Prefeitura promove 1º Workshop de Regionalização do Turismo
Por: Assessoria de Comunicação

Entre os dias 17 e 18 de novembro, no Grande Hotel Tamoios, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, promove pela primeira vez o Workshop de Regionalização do Turismo, com presença de grandes autoridades do setor.

A ação é uma tentativa de trazer para Tupã as questões regionais, principalmente daquelas cidades que têm interesse em se tornarem Município de Interesse Turístico (MIT).

As inscrições podem ser feitas no momento do evento, que será gratuito durante os dois dias. O vice-presidente do COMTUR, Wagner Luques, ressalta que não há necessidade de inscrições prévias. “As inscrições no local servirão de base para que ao final do curso o participante receba o certificado”, explica.  

O presidente Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Mário Vieira conta que o workshop será voltado principalmente para prefeitos das cidades da região e pessoas interessadas no turismo local. “Estaremos recebendo grandes palestrantes e deputados durante o evento, tudo isso para fomentar o turismo, não só em Tupã, mas também das cidades da região”, disse.

Segundo Caio Aoqui, vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, o workshop permitirá a formação de um produto turístico regional, através da união de municípios com a mesma vocação turística.

“É fundamental que haja esta interação para que cada cidade agregue o valor necessário para que alcancem o título de Estância Turística”, explicou.

 

Programação

A programação é vasta e tem início a partir das 18 horas do dia 17, com recepção dos convidados e em seguida, cerimônia de abertura do evento. Às 19 horas, o gerente Executivo da APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado), Carlos Fernando Zuppo, ministra a primeira palestra.

A abertura do Workshop também será marcada pela presença do deputado federal Roberto de Lucena, que é ex-secretário estadual de Turismo e do deputado estadual Deputado Estadual João Caramez, autor da lei que criou os Municípios de Interesse Turístico.

no dia 18, a partir das 8 horas, será servido o café da manhã e as 9 horas, início da palestra com Bianca Colepicolo, que é mestre em comunicação, especializada em gestão pública e em sustentabilidade, foi diretora de turismo em Guararema, SP e atua no turismo como empreendedora.

Às 10 da manhã, a palestra será com Rodrigo Fukunaru, que é formado em Marketing, pós-graduado em administração de empresas e estudante de Sociologia. Ele possui também especialização em inteligência de mercado e empreendedorismo.

Além das palestras, os participantes também farão um tour pelos pontos turísticos de Tupã. Logo após, haverá o encerramento do workshop e, em seguida, almoço opcionalem restaurante localizado no CTA da CAMAP.  

 

Serviço

Interessados em obter mais informações sobre o 1º Workshop de Turismo, devem entrar em contato com aSecretaria Municipal de Turismo, pelo telefone (14) 3491-5013 ou COMTUR Tupã, com os Conselheiros Wagner Luques, (14) 99772-2966 e Gerson Gonzales (14) 99721-2385.

 

 

1º WORKSHOP REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO

DIA 17 DE NOVEMBRO

18h Recepção dos Convidados;

18h30 Cerimônia de abertura do evento

19h Palestra com Carlos Fernando Zuppo - Gerente Executivo da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado

20h Palavras dos convidados especiais Deputado Federal Roberto Lucena e Deputado Estadual João Caramez

21h Encerramento das atividades do dia jantar livre

DIA 18 DE NOVEMBRO

8h Café da Manhã 

9h Palestra com Bianca Colepicolo - Mestre em comunicação, especializada em gestão pública e em sustentabilidade

10h Palestra com Rodrigo Fukunaru - Formado em Marketing, pós-graduado em Administração de Empresas e estudante de Sociologia

11h Saída para o Tour em Tupã

13h Retorno ao Grande Hotel Tamoios – Entrega de certificados e almoço opcional em restaurante no CTA da CAMAP

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px