0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
17 de Novembro de 2017 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Prefeitura realizou plantio de 8 kg de sementes de Girassol
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou, na última quarta-feira, o plantio de 8kg de sementes de girassol, na rua Antonio Mendonça em frente a Dentral Prado. A ação, que foi um pedido do vereador Eduardo Edamitsu, contou com a participação dos clubes de serviços como Demolay, Interact Club de Tupã, Interact Vanuire e Filhas de Jó.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Afonso Ponce esclareceu que o plantio das sementes foi realizado com o objetivo de embelezar a cidade e ressaltar a importância da preservação do meio ambiente. “Essa ação foi realizada em parceria com o vereador Eduardo Edamitsu que nos procurou para que o plantio fosse realizado. Estamos remodelando essa área com o objetivo de manter o local mais bonito e pronto para receber visitações. É importante também que a população colabore e preserve o nosso meio ambiente e principalmente que preserve essa área onde as sementes foram plantadas”, disse.

O vice-prefeito Caio Aoqui também prestigiou a plantação de sementes e parabenizou o vereador Eduardo e a Secretaria de Meio Ambiente pela ação. Ele ressaltou ainda que essa ação deve ser levada para mais áreas de Tupã, colaborando para deixar a cidade cada vez mais bonita.

“Parabenizo a iniciativa do vereador Eduardo Edamitsu que em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente deu início a essa linda ação. Além disso, tivemos a participação também dos clubes de serviços de nossa cidade. Esperamos que essa iniciativa possa ser realizada em outros locais para manter nossa cidade sempre linda. Sabemos da necessidade de lutar pelo meio ambiente, por isso, quando fui vereador fiz o plantio de mais de 1.300 árvores e vamos continuar nos unindo em prol da conscientização sobre meio ambiente”, destacou.

O secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, esteve no local e aproveitou a oportunidade para realizar o plantio de sementes e disse que essa ação garante o futuro do meio ambiente. “Essa ação é uma forma de interação entre os jovens, essa é uma oportunidade para que eles saibam o quanto é necessário preservar o nosso meio ambiente. Eu vim acompanhar o meio filho que faz parte do Demolay e aproveitei a oportunidade para também plantar algumas sementes”, disse.

O vereador Eduardo Edamitsu destacou que buscou realizar o plantio de girassóis para melhorar o aspecto visual do local, além de incentivar ainda mais os jovens de Tupã a realizar ações sociais como essa. “Tivemos a participação de diversos clubes de serviços de nossa cidade e essa ação foi realizada com o objetivo de agregar mais valores e incentivar os jovens a buscarem esse cuidado com o meio ambiente. Agradeço o secretário de Meio Ambiente, Afonso Ponce que desde o início nos atendeu e agradeço também a participação de todos os voluntários. É essa união que traz bons frutos para a nossa cidade”, destacou.

O fotógrafo, Eduardo Dantas, faz parte do clube da árvore e destacou que eles buscam realizar plantios de árvores em diversos locais da cidade e lutam pela preservação do meio ambiente. “O plantio de girassóis foi realizado em uma área muito ampla, então tivemos a idéia de além dos girassóis plantarmos também Ypês. Precisamos lutar para aumentar cada vez mais o número de árvores na cidade”, disse.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px