0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
20 de Novembro de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Sala do empreendedor realiza orientações para facilitar AVCB
Por: Assessoria de Comunicação

Visando auxiliar o empresariado tupãense, a Sala do Empreendedor, setor mantido pela Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está realizando consultorias sobre o Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiro (AVCB) para novas empresas.

A medida, segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, iniciou no mês de julho devido há inúmeras dúvidas de tupãenses sobre o AVCB.

Além de consultorias sobre o AVCB, o setor também realiza orientações para abertura de empresas, liberação de alvarás, alterações contratuais, consulta de zoneamento para implantação de novas empresas, orientações sobre a incubadora de empresa, alvará para empresas, alvará e autorização para shows e eventos, entre outros serviços. Desde o início dos trabalhos, foram registrados 1.300 atendimentos e outros serviços.

“Antes da Sala do Empreendedor, muitas pessoas encontram dificuldades em realizar esses serviços. O atendimento era iniciado na Central de Atendimento da prefeitura e passava por diversos órgãos para então ser concluído na Secretaria de Planejamento. Agora todo o processo é realizado na própria Sala do Empreendedor de maneira mais rápida e prática”, ressaltou.

 Segundo o coordenador da Sala do Empreendedor, Rayan Buque Pardinho, o setor realiza por mês cerca de 60 aberturas de empresas em Tupã, onde 60% delas já apresentam o laudo no ato de abertura em razão de se enquadrarem nas exigências e normas de seguranças necessárias.

“A Sala do Empreendedor funciona como um tipo de triagem, pois cada tipo de atividade e metragem do imóvel interfere diretamente para obtenção do mesmo, sendo alguns casos necessários a contratação de um Técnico Engenheiro ou Arquiteto”, explicou.

Buque ressaltou ainda que o espaço foi criado com o objetivo de facilitar a abertura de novas empresas, desburocratizar procedimentos, além de orientar os micros e pequenos empresários sobre a inscrição, benefícios, cuidados, obrigações, responsabilidades, atividades permitidas.

“O espaço também contribui com orientações aos empresários antes mesmo de investir no seu negócio, através da ‘Consulta Prévia’, pois muitas vezes os empresários alugam ou compram um imóvel, compram móveis e equipamentos, começam suas atividades, sem saber que naquele local não é permitido desenvolver a atividade escolhida”, disse.

A Sala do Empreendedor está localizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na avenida Tapuias, 907. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 17 horas.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px