0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
21 de Novembro de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Vestibulinho para curso de Aprendizagem Industrial contou com a presença de mais de 150 inscritos
Por: Assessoria de Comunicação

A Escola Municipal de Formação Industrial (EMFI) "Paulo Renato Stort"- Senai, realizou neste sábado (18), o vestibulinho para o curso de Aprendizagem Industrial – Mecânico de Usinagem Convencional, que neste ano recebeu grande número de alunos inscritos e que compareceram para realizar a prova.

De acordo com o coordenador de cursos do Senai, Israel Velloso Neto “Tutu”, o curso, que conta com 24 vagas, recebeu mais de 150 inscrições. A lista de alunos aprovados poderá ser conferida pelos candidatos já na próxima segunda-feira (27).

“Tivemos um grande número de alunos inscritos neste vestibulinho, com uma média de seis candidatos por vaga. Isso nos deixa muito feliz, pois percebemos cada vez mais que a população reconhece a qualidade de ensino do Senai e, principalmente, está investindo em educação e capacitação profissional. Gostaria de aproveitar e agradecer a todos os parceiros que divulgam e ajudam a promover todos os cursos do SENAI, em especial o prefeito Ricardo e o vice-prefeito Caio, que não medem esforços pela educação de Tupã”, disse.

Segundo “Tutu”, a divulgação dos resultados para os candidatos será no dia 27 de novembro. Já o período de matrícula para os convocados na 1ª chamada será de 27 a 30 de novembro.

“Nesta segunda-feira já saiu o gabarito oficial do vestibulinho, mas a lista com os aprovados na 1ª chamada sairá somente no próximo dia 27, ficando a caráter do aluno a realização da matrícula, que vai até o dia 30 de novembro. É importante ressaltar que os candidatos suplentes serão convocados no dia 1 de dezembro”, informou.

 

Informações sobre o curso

O Curso de Aprendizagem Industrial é gratuito e tem o objetivo de proporcionar aos alunos uma qualificação profissional em processos de usinagem com máquinas convencionais, ajustagem, montagem e desmontagem de conjuntos metálicos.

“Durante o curso o aluno encontra aperfeiçoamento e especialização para entrar no mercado de trabalho devidamente preparado. É importante lembrar que ao final do curso, os alunos recebem certificado em seu nome”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px