0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
23 de Novembro de 2017 - Assistência Social
Assistência Social realiza conscientização pelo fim da violência contra as mulheres
Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CREAS promoverá neste sábado (25), uma panfletagem pelo fim da violência contra a mulher. A ação terá início às 9h30 e será realizada em toda a Av. Tamoios.

De acordo com a Secretária Telma Tulim, a ação de conscientização realizada em Tupã faz parte do movimento internacional de luta pelo fim da violência contra a mulher.

Segundo ela, em Tupã além da panfletagem, durante a semana também serão realizadas atividades de conscientização e um Seminário, previsto para acontecer no próximo dia 28.

“A campanha mundial denominada ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’ tem início no dia 25 de novembro no mundo inteiro com atividades que visam educação e a mobilização da sociedade para erradicar esta prática. No nosso município estaremos intensificando as ações de conscientização sobre o que é a violência e como denunciar”, contou.

Ainda de acordo com a secretária, o dia da ação de panfletagem além de ser dia de conscientizar também é um dia para comemorar todos os avanços da lei no combate da violência a mulher.

"Sem dúvida conseguimos avançar em algumas políticas públicas, inclusive com as delegacias da mulher, mas há um desejo por maiores investimentos no combate à violência contra a mulher, porque essas ações ainda não são suficientes. Essa ação é para trazer a população mais informação para ajudar nesse combate", declara.

           

Dados da violência

De acordo com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a Central de Atendimento à Mulher registrou, no ano passado, 1.133.345 atendimentos. O número foi 51% superior ao de 2015 (749.024).

Já neste ano, os índices de violência contra a mulher se tornaram alarmantes. A cada quatro minutos uma mulher é vítima de violência, nesse processo mais de 40% dos casos resultam em alguma lesão corporal.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px