0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
24 de Novembro de 2017 - ESPORTES
Ricardo e Caio homenageiam medalhistas dos Jogos Abertos do Interior
Por: Assessoria de Comunicação

Em solenidade realizada na tarde de ontem, o prefeito Ricardo Raymundo recebeu a equipe de ginástica rítmica de Tupã, que conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Abertos do Interior. As atletas foram recepcionadas também pelo vice-prefeito Caio Aoqui, pelo secretário de Esportes, Marco Antonio Pinheiro, e pelo vereador Alexandre Scombatti, que realiza um trabalho sistemático para garantir apoio a equipes amadoras da cidade, em diversas modalidades.

A equipe, formada por Emanuelle Ayumi Ferreira de Oliveira, Luiza Smith Lourenzani, Maria Clara Carnaíba Teixeira, Sarah de Almeida Lima e Sofia Rodrigues Gonçalves Lima e comandada pelo técnico Ovídio Neres Júnior, foi exaltada pelo secretário de Esportes, que lembrou o alto grau de dificuldade da competição na qual as tupãenses se destacaram. “Não é fácil conseguir uma vaga nos Jogos Abertos do Interior. Garantir uma medalha é ainda mais difícil, já que a concorrência é muito acirrada e o nível dos atletas muito alto”, destacou.

Pinheiro lembrou que a Prefeitura vem se empenhando para que atletas de diversas modalidades tenham boas condições de treinamento e oferece apoio para que eles possam participar de competições relevantes, como é o caso dos Jogos Abertos do Interior. “Muita coisa ainda precisa ser feita, mas nosso objetivo é oferecer estrutura para que nossas crianças de jovens possam praticar esporte em alto nível”, garantiu.

Ainda durante a solenidade, o vice-prefeito Caio Aoqui destacou o empenho das atletas, que, somado ao talento, garantiu a rápida evolução da equipe. “Em pouco tempo, estas meninas conseguiram atingir um nível muito alto. Isso se deve à maneira séria e comprometida como encaram os treinamentos e ao trabalho realizado pelo técnico Júnior Neres”, elogiou.

Falando em nome dos pais das ginastas, a professora universitária Ana Elisa Smith Lourenzani lembrou que foi preciso superar algumas dificuldades para que a equipe pudesse se manter focada nos treinos e destacou a maneira determinada como as atletas tupãenses se preparam. “Elas estão treinando há cerca de dois anos e, ao longo deste período, vêm conseguindo bons resultados em competições”, recordou.

O técnico Júnior Neres também elogiou as atletas sublinhando o fato de elas não se deixarem abater diante das dificuldades. “Houve um período em que não tínhamos local adequado para treinar e mesmo assim elas se mantinham focadas. Este comprometimento, aliado ao apoio que as ginastas recebem das famílias, é o que permite esta evolução”, avaliou.

O apoio da família no processo de treinamento e a maneira como os pais se mobilizam para garantir que a equipe tupãense continue em atividade, também foram destacados pelo prefeito Ricardo Raymundo, que enalteceu o fato de que com a união entre poder público e sociedade civil, é possível realizar muitas coisas.

“A maneira como as famílias atuam para que estas ginastas tenham condições de treinar e participar de importantes competições é fundamental. Este trabalho em conjunto com a Prefeitura é imprescindível, em todas as áreas”, afirmou.

O prefeito elogiou o desempenho da equipe, e garantiu apoio às atletas. “Temos cerca de 100 meninas participando dos treinamentos e nosso objetivo é fazer com que surjam novos talentos. Ficamos muito felizes quando vemos nossos jovens se destacando em nível nacional. O mérito é todo das atletas e do treinador, que, com talento e muito esforço, ajudaram a colocar em evidência o nome de Tupã”, agradeceu.

           

Pedido

O vereador Alexandre Scombatti aproveitou a solenidade para pedir ao prefeito que estude a possibilidade de adquirir equipamento especial, que permitiria melhores condições de treinamento às crianças e jovens que praticam a ginástica rítmica em Tupã. “As meninas treinam em uma quadra, mas as competições acontecem em um tapete. Esta diferença entre os pisos pode prejudicar o rendimento na hora das apresentações”, detalhou o parlamentar.

Scombattti lembrou que todo investimento feito em esporte traz resultados positivos em curto prazo. “Quando investimos em educação e esporte, estamos formando uma geração mais ativa e preparada. Por isso, garantir que todas as crianças de Tupã tenham acesso a programas esportivos e recreativos, além de ensino de qualidade tem sido a linha central de nosso trabalho na Câmara Municipal”, falou, frisando o trabalho dos profissionais responsáveis por lapidar a juventude tupãense.

“É preciso reverenciar nossos professores e técnicos desportivos, que, apesar de todas as dificuldades, realizam excelente trabalho para garantir que nossas crianças possam se desenvolver de maneira completa”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px