0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Gabinete
28 de Novembro de 2017 - EDUCAÇÃO
Poderes Executivo e Legislativo comemoram conquista do polo da Univesp em Tupã
Por: Assessoria de Comunicação

O Prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito Caio Aoqui confirmaram nesta segunda-feira (27) que Tupã será sede do novo polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A cerimônia de assinatura do convênio e lançamento dos cursos será realizada hoje (28), na Câmara Municipal, às 20 horas.

A conquista se deve graças ao trabalho do grupo PSB, através do Presidente do partido Tiago Santos, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal, por meio de indicações dos vereadores Renan Pontelli e Osmídio Castilho e, subscrita pelos vereadores, Pastor Eliézer De Carvalho, Tiago Matias e a Secretária Municipal de Assistência Social, na época vereadora, Telma Tulim.

Segundo o vice-prefeito, Caio Aoqui, toda a administração está satisfeita em saber que o município poderá contribuir com a formação superior de inúmeros moradores e anunciou que a prefeitura dará todo o apoio necessário para que essa conquista gere bons frutos para a população.

 “Estamos muito felizes por esse convênio, que oferece oportunidades de estudos de qualidade aos nossos jovens. Mais importante ainda é saber que garantimos vagas de nível superior a diversas áreas. Acreditamos que é com oportunidades como essa que transformamos uma cidade”, comentou.

O prefeito Ricardo Raymundo falou sobre o apoio dos vereadores e do secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo, Márcio França, para a conquista do polo de ensino a distância e destacou a importância da união entre os Poderes Executivo e Legislativo.

 “Começamos a conquistar esse pólo da Univesp através do apoio do Poder Legislativo, por meio dos vereadores que buscaram junto ao Governo Estadual, por meio do secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo, Márcio França, e também o deputado Caio França, trazer o polo da Univesp para Tupã e hoje com muita satisfação estamos colhendo os bons frutos de uma ação que dá certo, que é o trabalho em conjunto”, frisou.

O prefeito ressaltou ainda seu comprometimento com a educação e as prioridades para tornar o ensino municipal cada vez melhor e relembrou também outras conquistas no setor da educação realizadas durante o ano de 2017.

“A Univesp é mais uma grande conquista que nossa administração conseguiu para Tupã ao longo desse primeiro ano de gestão. Já realizamos a inauguração da quadra poliesportiva da escola Thiago Leandro, conseguimos aumentar o número de vagas para as crianças nas creches municipais, renovamos a frota do transporte escolar e ainda estamos realizando reformas e ampliações nas creches já existentes, tudo isso para proporcionar o melhor para os tupãenses. Quero agradecer ao deputado estadual Caio França por todo o trabalho desenvolvido em parceria com o município no Governo do Estado e direção da Univesp para a conquista desse polo para a cidade. Também quero agradecer e parabenizar os vereadores que não mediram esforços para trazer para a nossa cidade uma das mais renomadas universidades à distancia, destacando assim o nosso comprometimento com a educação e a importância de mudar a realidade de pessoas por meio do ensino”, concluiu o prefeito.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px