0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Gabinete
30 de Novembro de 2017 - EDUCAÇÃO
Matrículas dos Projetos Segundo Turno terminam nesta sexta-feira (1)
Por: Assessoria de Comunicação

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que terminam nesta sexta-feira (1) as inscrições para os Projetos Segundo Turno.

As vagas estão abertas para turma da manhã no projeto Turno Izilda de Freitas Alves – FEPASA, para a turma da tarde no Projeto Nossa Senhora da Paz e Parnaso e também no CEI (Centro de Educação Integrada. Já no projeto Pequerrucho, todas as turmas já foram preenchidas e as vagas estão esgotadas. 

O secretário municipal de Educação, Mauro Guerra Eduardo, conta que no próximo ano o Projeto Segundo Turno terá alterações importantes e abordará mais propósitos educacionais.

“As aulas terão planejamento pedagógico específico e os alunos farão também diversas atividades fora do projeto, participando de eventos que estimulem a aprender mais”, disse.

A proposta é desenvolver gincanas, participação em campeonatos esportivos, apresentações artísticas, participação de festivais, etc., fazendo com que os alunos dos Projetossejam ainda mais atuantes.

Vale lembrar que a grade curricular do Projeto deverá ser divulgada aos pais ainda no mês de janeiro, de forma com que saibam o que seus filhos estarão aprendendo durante o ano.

Os interessados em matricular os alunos devem procurar o núcleo em que desejam fazer parte, munido de cópia do RG ou certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, comprovante de escolaridade da criança e comprovante ou atestado de trabalho dos pais ou responsáveis.

O Secretário Municipal de Educação garante que em breve será possível dar mais uma boa noticia aos pais. De acordo com ele, a prefeitura está se esforçando para ampliar a oferta de Segundo Turno, iniciando um novo pólo na Zona Leste para o inicio de 2018.

“Além das alterações pedagógicas, a meta é aumentar o número de modalidades e de pólos. Com isso, vamos disponibilizar novas vagas atendendo ainda mais a faixa etária de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação”, informou Mauro.

 

Projeto Segundo Turno – Nossa Senhora da Paz e Parnaso

Nos projetos Segundo Turno da Nossa Senhora da Paz e Parnaso, as crianças têm quatro horas de atividades no contra turno escolar. As aulas são de educação física, artes, música, xadrez, recreação, natação, balé dança, judô, informática, violão, entre outras atividades educativas.

 

Projeto Segundo Turno – CEI (Centro de Educação Integrada)

No Projeto CEI, Centro de Educação Integrada, as crianças contam com atividades como natação, balé, violão, dança, judô, futsal, xadrez entre outras. Neste Projeto as crianças escolhem até duas atividades com aulas duas vezes por semana cada atividade.

           

Projeto Segundo Turno – Pequerrucho

O Projeto Pequerrucho é voltado para crianças matriculas no pré-1 e pré-2, os núcleos são: São Lucas (tarde), CIM (manhã e tarde), FEPASA (manhã e tarde), CEI (manhã e tarde) e Parnaso (tarde). Os alunos aprendem judô, natação, balé, futebol, entre outras atividades.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px