0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
05 de de 2017 - SAÚDE
Pacientes agradecem segundo mutirão de Cirurgias Eletivas, que atendeu 18 pessoas neste sábado
Por: Assessoria de Imprensa

A Santa Casa de Tupã recebeu no último sábado (2), o segundo mutirão de cirurgias eletivas, que atendeu pacientes do SUS que esperavam por cirurgias gerais como histerectomia, hérnia, vasectomia, hemorróidas, fimose, vesícula e outros. A Prefeitura, junto com o coordenador regional do partido Podemos, Márcio Murini, também apoiaram a ação.

Os procedimentos cirúrgicos foram realizados pelo deputado federal e médico Sinval Malheiros (Podemos), com auxílio de médicos, enfermeiros e anestesistas do hospital. Neste segundo mutirão, 18 pessoas foram atendidas, somando 36 pessoas desde o início do ano.

O coordenador regional do Podemos, Márcio Murini, contou que o segundo mutirão foi um sucesso e que novamente o critério utilizado na realização das cirurgias foi a lista de espera que existia no AME – Ambulatório Médico de Especialidades.

“Esta é uma ação da qual sentimos muito orgulho em fazer e apoiar. Quero agradecer a todos os médicos e funcionários que colaboraram com o segundo mutirão, ao prefeito Ricardo e vice Caio, pelo apoio de sempre, a confiança dos pacientes na nossa iniciativa e ao deputado Sinval, que além de trabalhar a frente do Legislativo, também exerceu seu papel de médico e ajudou a recuperar a saúde de mais 18 pacientes”, comentou

Sinval Malheiros, que além de deputado federal e médico, contou estar muito feliz em realizar o segundo mutirão em pacientes de Tupã e região.

“É um orgulho poder fazer parte da história desses pacientes e poder proporcionar uma melhor qualidade de vida a cada um deles. Realizamos a cirurgia de 18 novos pacientes e são 18 novas vidas que poderão ser vividas melhor. Gostaria de agradecer o apoio de todos e de toda a equipe da Santa Casa”, contou

De acordo com ele, a iniciativa das cirurgias eletivas nasceu há alguns anos atrás, com a procura de alunos em diminuir a fila de espera de pacientes por uma cirurgia.

 “Fui procurado por alunos de medicina e fomos ver que existia uma grande fila de espera no hospital de Catanduva. Conversando com a administração, soubemos que alguns procedimentos acabavam atrapalhando o dia a dia do hospital, por isso, decidimos fazer as cirurgias aos finais de semana e quase zeramos a fila de espera por lá”, contou.  “Espero que outros municípios possam aderir a esse mutirão”, completou Sinval.

O prefeito Ricardo Raymundo, esteve no hospital, junto com o vice-prefeito Caio Aoqui, e os vereadores Eduardo Edamitsu e Antônio Brito, visitando os pacientes após as cirurgias. Ele enfatizou que o Dr. Sinval se dispôs a vir de tão longe para fazer as cirurgias, mostrando-se sensível às necessidades da população.

“Temos que agradecer a parceira do Márcio Murini, que fez o contato com a prefeitura junto ao secretário municipal de Saúde, procurando meios de concretizar essa parceria. Temos que corrigir nossa saúde e devemos começar as ações no município, fazendo assim com que menos pessoas sofram com a carência no sistema da saúde. Estamos muito felizes e satisfeitos em ver a felicidades dos pacientes, isso nos gratifica e impulsiona a continuar ajudando e apoiando mais ações como essa. Parabéns a toda a equipe médica pelo trabalho e ao Deputado Sinval pela iniciativa”, finalizou o prefeito.

Agradecimentos

A paciente Lucia Batista, da cidade de Chavantes, contou que esperava uma cirurgia no útero há 3 anos e que graças o mutirão pôde realizar a cirurgia e que agora poderá ter uma vida normal e voltar a freqüentar os bailes da cidade.

 “Há 3 anos eu esperava na fila do SUS para a realização desta cirurgia. Confesso que já estava ficando sem esperanças, mas graças a Deus e a esse mutirão pude ser operada. Estava com medo no início, mas correu tudo bem e agora é só pensamento positivo para me recuperar logo e voltar frequentar o bailão”, disse.

Já a paciente Maria Izabel, também da cidade de Chavantes, realizou uma cirurgia da retirada do útero e disse estar muito feliz com a operação. Na oportunidade, ela também agradeceu a equipe médica e o deputado Sinval Malheiros pela iniciativa.

“Eu precisava realizar a retirada do útero e estava a muitos meses na fila de espera, graças a esse mutirão agora tudo vai ficar bem. Trataram-me muito bem e eu só tenho a agradecer, tanto a equipe médica quanto ao deputado Sinval pela iniciativa.

A paciente de Marília, Cleusa Sobrero, que realizou uma cirurgia para cuidar de uma endometriose reto sigmóide, também agradeceu a equipe do hospital e contou estar feliz em ser contemplada pelo mutirão das cirurgias eletivas.

“Eu to muito feliz e só tenho a agradecer a toda a equipe pela dedicação e cuidado comigo. A cirurgia foi um sucesso e agora é só seguir vida normal. Agradeço a toda equipe médica, ao deputado e médico Sinval Malheiros e também ao prefeito Ricardo de Tupã por apoiar as cirurgias eletivas”, agradeceu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px