0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
05 de de 2017 - GABINETE
Tiro de Guerra de Tupã forma mais de 40 atiradores
Por: Assessoria de Imprensa

O Tiro de Guerra de Tupã, juntamente com a Prefeitura e com apoio da Câmara Municipal, realizou no último sábado (2) uma formatura que encerrou o ano de instrução dos 48 atiradores que ingressaram na corporação no começo de 2017.

Durante o ano, os atiradores participaram de diversas campanhas em parceria com as secretarias municipais e de diversas solenidades, como sessões da Câmara Municipal, cultos, missas e demais eventos que faziam parte da programação de atividades do município.

Os jovens receberam das mãos de pais e autoridades, diversas premiações, como medalhas e diplomas por honra ao mérito de encerrarem as atividades prestadas.

O paraninfo que emprestou seu nome à turma de 2017 foi o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Mário Vieira dos Santos, que é um amante do Tiro de Guerra, sempre presente nas solenidades de formatura.

Marcaram presença na solenidade, autoridades civis, militares e municipais de Tupã: o prefeito Ricardo Raymundo, o vice-prefeito Caio Aoqui, o presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi, os vereadores capitão Neves e Eduardo Edamitsu, o Secretário Municipal de Educação, Mauro Guerra Eduardo e o capitão José Carlos Fernandes, que exerceu o cargo tenente e delegado na 11ª Delegacia de Serviço Militar em 2016. 

Além disso, autoridades dos municípios e Parapuã e Bastos, também prestigiaram a formatura: Gilmar Martins, prefeito de Parapuã e o vice Milton “Japonês” e Marcos Nomura, vice-prefeito de Bastos.

Mudança de vida

O Sargento Júnior foi o primeiro chefe de instrução tupãense do Tiro de Guerra. Ele conta que desde que ingressaram no serviço militar obrigatório, os 48 atiradores experimentaram uma radical mudança de vida e de comportamento.

“Começaram a perceber que ao levantarem de suas camas, tinham compromisso com sua higiene pessoal, com seu fardamento, no trato com o próximo. Ali, começaram a se formarem homens”, explicou.

Ainda segundo o Sargento, os jovens aprenderam também a valorizar comprometimento, dedicação e amizade.

“Quando o assunto é camaradagem, essa turma se diferencia de outras. São meninos, dedicados, íntegros e que labutam diariamente por seus objetivos. Agradecemos os poderes executivo e legislativo, os órgãos de segurança pública que foram importantíssimos e todos os comerciários que colaboraram com nosso trabalho durante o ano”, enfatiza Júnior.

O presidente da Câmara Municipal, Valter Moreno Panhossi, representando os demais vereadores presentes, destacou o apoio que os atiradores receberam de toda a população, pais, prefeitos e autoridades municipais que já estão na reserva.

“Nós vimos uma entrega total desses meninos. Foi um trabalho diferenciado, quem participou da formatura se emocionou e viu que esses meninos estão preparados tanto para a carreira militar quanto para a vida profissional. A Câmara Municipal também homenageou o Sargento Júnior e o Capitão Fernandes pelo trabalho desenvolvido”, comentou.

O vice-prefeito Caio Aoqui também enfatizou que a cerimônia foi marcada por muita emoção. “Nós tivemos uma tarde de muita emoção e alegria, onde pudemos ver os atiradores colocando em prática tudo aquilo que aprenderam. Esses jovens ao longo de 2017 tiveram instruções, missões, aprendizados e agora saem como verdadeiros homens”.

Em suas palavras, o prefeito Ricardo Raymundo, que também é diretor do Tiro de Guerra, lembrou que os atiradores colaboraram em várias ações, não só em Tupã, mas também na região.

“Hoje são homens com mais princípios e caráter. Para nós isso é gratificante, pois sabemos a importância do Tiro de Guerra para o jovem brasileiro, que é o amor à pátria, amor à família, o respeito, enfim, com certeza eles vão levar isso para o resto da vida. Parabenizo ao Júnior, a toda turma e às pessoas envolvidas com o TG neste ano”, finalizou o prefeito.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px