0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
07 de de 2017 - CULTURA
Biblioteca Municipal encerra Oficina “Viagem Literária"
Por: Assessoria de Imprensa

O Governo de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na última terça-feira (5), o encerramento da oficina “Viagem Literária” que faz parte do programa da Secretaria de Estado da Cultura.

 Com objetivo de tratar da produção de textos literários o jornalista e professor José Rogério Silva, sob a coordenação da escritora e doutora em Literatura Brasileira (USP), Noemi Jaffe ministrou o projeto.

“O segredo para construirmos bons textos e ler atentamente. Ler, reler para ter um entendimento, observar o personagem, tempo, espaço e saber a construção daquela historia,” comentou José Rogério no encontro.

De acordo com Tarciso Vieira Mendes, bibliotecário municipal, um dos responsáveis pela “Viagem Literária”, a oficina foi encerrada com resultados positivos, importante para a movimentação da Biblioteca Municipal Professor Tobias Rodrigues de Tupã.

“O programa Viagem Literária, em sua totalidade, deu protagonismo à biblioteca municipal e contribuiu para dinamizar a sua programação cultural. Tivemos a honra de receber grandes autores, Kiara Terra, Rodrigo Ciríaco e Rafael Gallo, que através de sua literatura, ampliaram nossos horizontes e enriqueceram nosso repertório cultural. Suas apresentações quebraram nossa rotina de maneira salutar, atraindo grande público e consequentemente, novos leitores”, disse.

No último módulo deste programa, foi realizado a “Oficina de Escrita Criativa”, que ocorreu em oito encontros de outubro à dezembro, onde os participantes puderam exercitar práticas de criação literária.

“Em nosso município, foi mediada voluntariamente pelo professor e jornalista José Rogério Silva, a quem estendo os meus agradecimentos. A oficina foi muito proveitosa, o público teve grande interesse e participação, e vão continuar com reuniões periódicas em 2018, com o objetivo de estudar e aperfeiçoar a prática da escrita, inclusive almejam produzir publicações literárias a partir disto. Agradeço e parabenizo, também, a Secretaria de Estado da Cultura, SP Leituras e SisEB pelo excelente programa que já chega em sua décima edição, e à Secretaria Municipal de Cultura, que se mostrou solícita e deu o subsídio necessário para que a Biblioteca pudesse executar tal projeto”, finalizou.

O Secretário de Cultura de Tupã, Renato Gonzalez, parabenizou os organizadores e participantes que acreditaram no projeto e se dedicaram em cada encontro.

“A cultura de Tupã funciona porque tem aqui na Secretaria uma equipe de funcionários pequena, mas que batalha. Tarciso, Valentina, parabéns pelo projeto e Rogério obrigado por ter disponibilizado seu tempo para ministrar a oficina. Parabéns para os participantes por terem vindo, aproveitado a cada encontro. E quero ressaltar que já estamos organizando projetos literários e oficinas para 2018, porque entendemos que isso é necessário. Existem pessoas talentosas que tem uma facilidade enorme de construir textos literários, teatral e através destas oficinas terão oportunidade de se desenvolverem”, concluiu. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2017 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px