0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
11 de de 2017 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Tupã sediou 2º Encontro Sobre Boas Práticas na Pecuária Leiteira
Por: Assessoria de Imprensa

 

Na manhã da última sexta-feira (8) Tupã foi sede do “2º Encontro Sobre Boas Práticas na Pecuária Leiteira”, que aconteceu no auditório da CAMAP – Cooperativa Mista Agrícola da Alta Paulista. O evento reuniu 14 municípios de toda a região.

Na oportunidade, foi apresentado o plano “Mais Leite, Mais Renda” e “Projetos Regionais – Mais Leite Mais Renda”, com Carlos Pagani Neto, assistente técnico do programa e João Brunelli Júnior, coordenador do CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral de Tupã).

 Foi ministrada ainda, uma palestra sobre “Gestão Organizacional na Cadeia Produtiva do Leite”, pelo Prof. Dr. Eduardo Guilherme Satolo da Unesp de Tupã.  Estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Luiz, o vereador pastor Eliézer, o presidente do Sindicato Rural, Márcio Vassoler e o diretor regional da CATI, Júlio Simões Marcondes.

O diretor da CATI, Júlio Simões Marcondes, explicou que o Plano Mais Leite, Mais Renda é um programa criado com o objetivo de coordenar a cadeia produtiva do leite, aumentando a produtividade e a qualidade da produção.

“Com esses esforços nosso objetivo é trazer melhorias ao produtor de leite, sempre por meio de parcerias, para que consigamos atender o maior número de pessoas possíveis e fazer com que essas tecnologias cheguem de fato ao agricultor, melhorando a produtividade”, disse Marcondes.

O presidente do Sindicato Rural, Márcio Vassoler, afirma que as parcerias sempre são muito importantes para o município. “Quando as coisas se somam, a tendência é só melhorar e quem se beneficia disso é o produtor e a população”.

O evento também contou com o apoio da Câmara Municipal, através do vereador pastor Eliézer. “Quero parabenizar a organização do evento, o trabalho de todos os envolvidos, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente e todos os pecuaristas e produtores. É apenas através de discussões públicas e união de todos que iremos trazer soluções para o ramo da agricultura”, comentou o vereador.

Representando o prefeito Ricardo Raymundo, o secretário Anderson Luiz conta que para o município foi uma honra sediar o encontro. Segundo ele, além de uma gestão inovadora, a secretaria tem em vista projetos voltados ao setor agropecuário, para auxiliar os agricultores.

“Quero destacar que a partir do ano de 2018 vamos montar palestras de gestão, escoamento de produção, não só do leite, mas também de produtos como mandioca, amendoim e tudo que os agricultores produzem aqui em Tupã”, disse.

“Queremos lembrar também sobre o respaldo que a secretaria pode dar aos agricultores. Temos equipamentos como grade aradora, arado de aiveca, grade niveladora, terraceador e diversos outros que estão à disposição desses pequenos agricultores”, finalizou o secretário, que agradeceu o prefeito Ricardo Raymundo e o vice Caio Aoqui por cederem espaço no município para sediar o evento.

Plano Mais Leite, Mais Renda

O Plano Mais Leite, Mais Renda foi lançado oficialmente no dia 28 de julho pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em Regente Feijó, durante o Dia do Agricultor.

O objetivo do Plano Mais Leite, Mais Renda é coordenar a cadeia produtiva, aumentando a produtividade e a qualidade da produção. A iniciativa visa atender às demandas de um rebanho de cerca de um milhão de cabeças que já é voltado exclusivamente à pecuária leiteira; e de 4,5 milhões de gado misto, destinado tanto à produção de leite quanto ao abate, sendo que este último está localizado principalmente em pequenas propriedades de produtores familiares

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px