0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Gabinete
11 de de 2017 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente se reúne com Associação de Bananicultores
Por: Assessoria de Imprensa

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Luiz e o chefe do setor da Agricultura, Anderson Salles, participaram de uma reunião com a Associação dos Bananicultores de Tupã. O encontro, realizado na última terça-feira (5), teve objetivo de estreitar vínculos entre a pasta e a entidade.

De acordo com o secretário, a Associação dos Bananicultores trabalha para aperfeiçoar a produção e os ganhos dos associados, introduzindo tecnologia e melhorias para o produtor rural.

“A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através da Patrulha Rural, pretende disponibilizar apoio técnico e maquinário apropriado para auxiliar os produtores no preparo de solo e plantio de suas culturas, visto que a procura por auxilio no plantio tem aumentado cada vez mais”, enfatizou.

Fundada em 2004, a Associação dos Bananicultores de Tupã é uma entidade sem fins lucrativos, que visa à prestação de serviços como forma de contribuir para a utilização racional dos recursos naturais renováveis, fomentando e racionalizando as atividades agropecuárias e a defesa das atividades econômicas, sociais e culturais de seus associados. 

Anderson explicou também que a parceria com a Associação dos Bananicultores foi um grande feito da Secretaria de Agricultura do município em 2014, viabilizando a aquisição de um novo trator, o que fez com que o número de produtores atendidos aumentasse significativamente.

O presidente da Associação dos Bananicultores, Fábio Rapussi, está à frente dos trabalhos e tem garantido que agricultores entreguem uma alimentação de qualidade aos munícipes. Vale lembrar que todo o escoamento da produção é feita dentro do próprio município.

“A associação possui aproximadamente 70 produtores e familiares no município de Tupã e região, que atualmente fornecem para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), fornecendo frutas e hortaliças para as escolas e creches do município, totalizando 12 mil alunos”, contou o presidente. 

 

Serviço

Para contratar os serviços oferecidos pela Assosciação, o produtor deve comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Rua Francisco Budaibes, 101 – Vila Tupã Mirim I) e preencher o requerimento com dados pessoais e da propriedade.

Após esse processo, o produtor deverá realizar o pagamento do boleto bancário, que é emitido junto ao requerimento. Quando pago o boleto bancário, o produtor é informado e a solicitação entra na lista de serviços.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Tupã conta com equipamentos como grade aradora, arado de aiveca, grade niveladora, terraceador, distribuidor de calcário, perfurador de solo e plantadeira/adubadeira de mandioca.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px