0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
13 de de 2017 - SAÚDE
Saúde comemora saldo positivo da campanha “Novembro Azul“
Por: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou os números de atendimentos prestados durante a campanha Novembro Azul, que esse ano abordou o tema “Novembro Azul: Seja Herói da Sua Saúde”.

De acordo com a enfermeira responsável pela atenção básica e também coordenadora da campanha, Simone Bauer Veronez, o movimento Novembro Azul buscou sensibilizar a sociedade, em especial os homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas e sobre a saúde integral do homem, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, de acordo com a campanha já lançada pela sociedade brasileira de urologia em 2017.

Segundo ela, durante todo o mês de outubro foram realizadas mais de 20 atividades, com 198 atendimentos odontológicos, mais de 300 atendimentos de enfermagem, 55 atualizações do histórico vacinal e 234 atendimentos médico.

“A campanha Novembro Azul deste ano nos surpreendeu positivamente. O que nos surpreendeu muito foi à procura dos homens pelos atendimentos, normalmente não é um público que habitualmente procura pelos serviços de saúde, e a abertura em horário alternativo pôde proporcionar isto”, comentou.

Simone ressaltou ainda a importância da abordagem individual, por meio dos serviços de saúde, e também destacou a importância que os homens devem dar a própria saúde.

“O câncer de próstata é a segunda maior causa de óbito oncológico no sexo masculino. Conseguimos atingir o objetivo da Secretaria que era combater a falta de adesão do homem aos serviços de saúde. Os homens, na sua grande maioria, não procuram o serviço de saúde para a prevenção e esse foi o principal foco da campanha, fazer com que eles passem a procurar estes serviços regularmente para acompanhar como anda sua saúde”, disse.

Para finalizar, a enfermeira ainda agradeceu o apoio de todos os parceiros e colaboradores e ainda parabenizou todos os homens que procuraram os serviços de saúde durante o mês novembro.

“Gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros da campanha Novembro Azul, aos funcionários da saúde que se empenharam para o sucesso da campanha e principalmente o Ame, através do programa ‘filho que ama leva o pai ao ame’, proporcionando a implementação das nossas ações. Vale ressaltar que o programa do Ame dura o ano todo. Agradeço também a participação de todos os homens que aderiram a campanha, a confiança do secretário de Saúde, Laércio Garcia, o prefeito Ricardo e o vice-prefeito Caio, por mobilizarem a Prefeitura e ressaltarem a importância das ações no mês de novembro e também agradecer o vereador Charles dos Passos, autor da indicação da realização da campanha. Gostaria ainda de convidar os homens de Tupã a continuarem a frequentando os serviços da saúde e buscarem um acompanhamento médico sempre que possível”, concluiu.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px