0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
13 de de 2017 - GABINETE
Chegada do Papai Noel proporcionou noite de alegria em Tupã
Por: Assessoria de Imprensa

Uma multidão lotou as avenidas principais do município na última segunda-feira (11) para prestigiar a chegada do Papai Noel. Junto ao “bom velhinho” em seu trenó, o prefeito Ricardo Raymundo e o vice Caio Aoqui, distribuíram balas e fizeram a alegria da criançada.

Cercado por viaturas do Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito, o trenó desceu a Avenida Tamoios, a partir da Rua Dracena. Chegando à área central do comércio, a Orquestra Maestro Júlio de Castro já animava o público com um repertório típico da época natalina.

Para a realização e organização do evento, a prefeitura contou com apoio especial da Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT), do Sindicato do Comércio Varejista e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O presidente da ACIT, Dirceu Michelan, destacou importância da parceria firmada:

“Desta forma pudemos unir as forças que tínhamos com relação às condições financeiras e fazer a alegria da população. Isso tudo também graças ao prefeito, vice-prefeito e secretários, que ajudaram a proporcionar uma bela festa para os moradores, principalmente para as crianças”, disse Dirceu.

O presidente do Sincomércio, Milton Zamora, também reforçou a importância do apoio e agradeceu a parceria entre prefeitura, Sindicato do Comércio e a Associação Comercial, reiterando votos de boas festas a todos os cidadãos.

Diversos secretários municipais acompanharam o momento de festa, como Telma Tulim (Assistência Social), Laércio Garcia (Saúde), Marcus Zanelato (Desenvolvimento Econômico), Cláudio Zopolato (Economia e Finanças), Marco Pinheiro (Esportes), além de diversos funcionários das pastas, auxiliaram na distribuição de balas para as crianças. 

Participando como Papai Noel pela quinta vez, Gilberto Rodrigues de Souza lembrou a população que durante os próximos dias, a Casa do Papai Noel estará aberta para receber visitantes.

 “Este foi um dos dias mais festivos que presenciamos na avenida e a maior satisfação foi o prefeito e o vice estarem junto conosco nesta festa. Convido toda a população para que prestigiem a casa do Papai Noel durante todos os dias de abertura do comércio”, ressaltou.

O vice-preito e secretário municipal de Turismo, Caio Aoqui, explicou que mesmo com uma decoração natalina mais modesta neste ano, a magia principal do natal não se perdeu.

“Ver o brilho nos olhos de nossas crianças é essencial e nós não iremos permitir que esse encanto morra. Não abrimos mão também de fazer festa nos distritos, onde já tivemos muitas alegrias. Este foi um ano de muito aprendizado e desafios, mas estamos conseguindo superar tudo isto com o apoio da população”, disse Caio Aoqui.

Já o prefeito Ricardo Raymundo, explicou que este ano, a administração voltou o olhar para o comércio tupãense, descentralizando o natal da Praça da Bandeira e abrangendo zona comercial, que envolve a Avenida Tamoios, Aimóres e Marília.

“Viemos com esta proposta de descentralizar o natal da praça e levar ao comércio nas avenidas principais. Com isso ajudamos a aumentar o movimento nas lojas de nossos comerciantes”, destacou.

Para finalizar, ele ainda agradeceu a parceria com todos os colaboradores e também destacou a presença do publico na avenida, ressaltando a importância da festa de natal.

“Quero agradecer a população pelo carinho e credibilidade que tem depositado em nós e também a todos os funcionários envolvidos para que o evento acontecesse. Gostaria de agradecer o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Trânsito, funcionários, Papai Noel, nossa orquestra, enfim, todos que trabalharam para poder fazer esse evento acontecer, levando alegria para as crianças e destacando a tradicional festa de Natal na nossa cidade” concluiu.

Depoimentos

A população aproveitou o momento de alegria. De acordo com o morador Eduardo Silva, a festa agradou a multidão. “Deu para aproveitar bastante com as crianças, tinha muita gente na rua e achei bem humilde a atitude do prefeito, que desceu e conversou com todos que estavam ao redor”, comentou.

Após a descida do Papai Noel na Avenida, Aline Cândida Freitas, acompanhada de três crianças, foram ao Paço Municipal apreciar a decoração natalina, que está instalada defronte à prefeitura.

“Viemos passear, ver a descida do Papai Noel e gostamos muito. As crianças pegaram bastante balas e se divertiram”, contou a moradora.

Programação

Até o dia 23 de dezembro, será possível apreciar uma vasta e diversificada programação do Natal de Luz que a prefeitura preparou. Com atrações intercaladas entre o Espaço Cultural Zé Pretinho e Avenida Tamoios, a população poderá passar momentos agradáveis em família. 

Além disso, junto à Casa do Papai Noel, que este ano esta localizada na Tamoios, 1.067, entre as ruas Cherentes e Piratinins, um Totem interativo foi instalado no local, com objetivo de fomentar o desenvolvimento do turismo no município.

O totem traz informações sobre atrativos turísticos, mapas, eventos, vídeos, curiosidades sobre a cidade e os distritos, além de ser totalmente vinculado com o portal turístico, lançado no mês de julho. A população poderá visitar a Casa do Papai Noel nos dias 13 a 16 e de 18 a 22 de dezembro, das 10 às 22 horas, sendo que o Papai Noel estará presente das 19 às 22 horas. Já no domingo, dia 17, o Papai Noel estará atendendo os visitantes das 16 às 22 horas

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px