0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
14 de de 2017 - TURISMO
Grande público participa da inauguração da casa do Papai Noel
Por: Assessoria de Imprensa

A magia do Natal invadiu as ruas de Tupã nesta terça-feira (13) realizando sonho da criançada de ver o Papai Noel de perto. Depois de percorrer as ruas do centro a bordo do seu trenó, o Bom Velhinho foi recebido por um público de aproximadamente 300 pessoas durante a inauguração da Casa do Papai Noel.

A atração, montada especialmente para receber crianças e adultos neste período natalino, foi instalada na avenida Tamoios, 1.067, entre as ruas Cherentes e Piratinins.

De acordo com a programação, a população poderá visitar a Casa do Papai Noel nos dias 13 a 16 e de 18 a 22 de dezembro, das 10 às 22 horas, sendo que o Papai Noel estará presente das 19 às 22 horas. Já no domingo, dia 17, o Papai Noel estará atendendo os visitantes das 16 às 22 horas.

A solenidade de abertura da Casa do Papai Noel contou com a participação do presidente da Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT), Dirceu Michelan, que emocionado destacou o trabalho da prefeitura para manter a tradicional festa do Natal de Luz e ressaltou a importância da parceria entre o Poder Executivo, a ACIT e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomécio).

“É uma enorme satisfação poder fazer parte dessa grande festa que é a inauguração da Casa do Papai Noel. Me sinto honrado em fazer parte dessa festa e gostaria de parabenizar a todos que trabalharam para que esse momento de alegria pudesse ser proporcionado aos tupãenses. Quero parabenizar também o governo Ricardo Raymundo, junto com o Caio Aoqui e secretários municipais, que mesmo com poucas condições financeiras, trabalharam muito para que fosse possível a realização do Natal de Luz. Para finalizar, gostaria de convidar a população para visitar a Casa do Papai Noel e também prestigiar o nosso comércio e as atrações deste final de ano”, disse em discurso.

O secretário municipal de Turismo e também vice-prefeito de Tupã, Caio Aoqui, destacou o trabalho dos servidores municipais e ressaltou a importância da união entre as secretarias e a parceria com as entidades representativas do comércio, como a ACIT e o Sincomércio.

“Apesar dos poucos recursos conseguimos montar um espaço muito bonito e aconchegante, onde as famílias e principalmente as crianças possam se encantar com a beleza do Natal e com o espírito natalino. Estamos muito felizes e emocionados de poder proporcionar esse momento para as famílias tupãense. Mesmo com a decoração mais modesta neste ano, a administração não poderia deixar de realizar essa grande festa e quando vejo a alegria no rosto das crianças já sinto que todos os sacrifícios e o trabalho árduo valeram à pena” disse.

Já o prefeito Ricardo Raymundo, falou sobre o objetivo de levar atrações para o centro da cidade, destacou a presença do público na avenida e ainda agradeceu o apoio dos colaboradores.

“Neste ano a proposta para o Natal de Luz é descentralizar o Natal da Praça da Bandeira e levar parte das atrações para o centro comercial. Com isso ajudamos a aumentar o movimento nas lojas de nossos comerciantes. Quero agradecer a população pelo carinho e credibilidade que tem depositado em nós e também a todos os funcionários envolvidos para que o evento acontecesse, levando alegria para as crianças e fortalecendo a tradição da festa de Natal na nossa cidade” concluiu.

Totem Turístico

Com objetivo de fomentar o desenvolvimento do turismo no município, também foi inaugurado, junto à Casa do Papai Noel, um totem interativo que fez a alegria das crianças.

O totem, que traz informações sobre atrativos turísticos, mapas, eventos, vídeos, curiosidades sobre a cidade e os distritos, além de ser totalmente vinculado com o portal turístico, lançado no mês de julho.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px