0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
19 de de 2017 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Horário de transporte público em Tupã é estendido até 22h30
Por: Assessoria de Imprensa

Até o dia 23 de dezembro a população tupãense poderá contar com serviço de transporte público em horário estendido até as 22h30, nas linhas amarela e azul. A medida, que está valendo desde o início desta semana, irá facilitar a movimentação de moradores dos bairros mais distantes à zona central do município.

Atendendo ao pedido da prefeitura, por meio da articulação do vereador Eduardo Edamitsu, a empresa Trans VLP aceitou trabalhar em horário ampliado durante os dias em que o comércio estará aberto no período noturno, permitindo que a população de bairros mais distantes possa fazer suas compras nas lojas e também participe da programação do Natal de Luz.

O vereador conta que a empresa foi solidária ao pedido, feito junto ao prefeito, secretários municipais, ACIT e Sincomércio. De acordo com ele, o último horário, às 22h30, sairá da Rodoviária Velha sentido ao DER e ao Conjunto Habitacional José Feliciano.

“Vamos acrescentar duas viagens na linha amarela, uma viagem a mais no Bairro José Feliciano e uma viagem a mais saindo do DER. O objetivo é atender toda a nossa população para que aproveitem ainda mais as promoções do comércio e prestigiem a programação do Natal de Luz”, explicou Edamitsu.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT), Dirceu Michelan, ressaltou que a ação foi uma grande conquista não apenas para os comerciantes, mas também para o consumidor.

“A medida será benéfica para os comerciantes porque vai facilitar as vendas e também para a população, que contará com a facilidade de transporte. É uma conquista muito louvável e temos que parabenizar o trabalho do vereador Eduardo Edamitsu, que ouviu os moradores e falou com a empresa, que acatou ao pedido”, disse Dirceu.

Já o presidente do Sindicato do comércio Varejista, Milton Zamora, afirma que a iniciativa merece reconhecimento.

“O fato de os ônibus de transporte coletivo estarem funcionando até as 22h30 é algo muito bom, tendo em vista que nossa cidade tem crescido nas proximidades da Zona Leste, que é uma área distante do comércio central. Parabenizo a iniciativa do vereador e da prefeitura, pois tudo que é feito para agregar em nosso comércio é muito bem-vindo”, comentou Milton.

O prefeito Ricardo Raymundo afirmou a importância do apoio da Câmara Municipal, desta vez através do vereador Eduardo Edamistu. De acordo com o prefeito, o trabalho conjunto e apoio do legislativo garantem sempre que a população tenha melhores condições de vida.

“Parabenizo o trabalho desenvolvido pelo vereador Eduardo Edamitsu, que teve a sensibilidade de ouvir a sugestão do povo e articulou para que a empresa de transporte coletivo pudesse estender seu horário de funcionamento. Agradeço ainda o apoio dos secretários municipais que também se envolveram nesta conquista importante: o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato, o secretário municipal de Finanças, Cláudio Zopolato, o secretário municipal de Administração e Governo, Moacir Monari e o secretário municipal de Relações institucionais, Duda Gimenez”, frisou.

“Por fim, deixo o convite à população para que prestigie nosso comércio, fomentando ainda mais as vendas, e também a programação natalina que a prefeitura, através das secretarias, preparou durante este mês de dezembro”, finalizou o prefeito.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px