0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
19 de de 2017 - ESPORTES
Grande público prestigia final do Campeonato Amador 2017
Por: Assessoria de Imprensa

Superando todas as expectativas, a grande final do Campeonato de Amador 2017, realizada no último domingo (17), no Estádio Municipal “Alonso Carvalho Braga”, teve recorde de público.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, assim como no ano passado, está edição bateu recorde de público, reforçando a tradição do futebol em Tupã.

“Nós realmente não estávamos esperando tantas pessoas, foi um grande sucesso e eu gostaria de agradecer a todos que compareceram na final do campeonato amador e agradecer principalmente ao prefeito Ricardo Raymundo por apoiar o campeonato e pelas melhorias que fez no Estádio, viabilizando todo esse sucesso. Também quero agradecer os vereadores Paulo Henrique, Meireles e Renan Pontelli, que desde o início do campeonato apoiaram o evento junto a Câmara Municipal”, disse.

O campeonato, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, iniciou por volta das 9 horas e foi disputado entre as equipes EC Ibirapuera e o EC Bela Vista.

            O campeão foi o time EC Bela Vista, vencendo por 2 a 1 o EC Ibirapuera. Também houve premiações em troféus para o artilheiro do campeonato, que foi o jogador Eduardo Gonçalves "Du Gaia" e para o goleiro menos vazado, que ficou com o atleta Alexandre Pessoa Pereira "Duim", do E.C Ibirapuera.

A final do Campeonato Amador 2017 contou também com uma homenagem ao tupãense Cícero Aparecido Paulino, também conhecido por Cirção, apaixonado por futebol e grande incentivador do esporte em Tupã.

“Agradeço a linda homenagem que fizeram a mim, colocando o meu nome do campeonato amador 2017. Estou muito feliz com a realização desse evento, relembrando o sucesso que Tupã era no futebol. Gostaria também de agradecer o apoio da Câmara Municipal, da Prefeitura e também de todos os envolvidos para que esse evento pudesse se tornar realidade. Obrigado também à presença de todo o publico que veio prestigiar o evento e parabéns ao time EC Bela Vista pela conquista”, disse.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Meireles elogiou a organização do evento, a dedicação dos jogadores e também a grande presença do público na final do campeonato.

 “Vimos neste fim de semana uma final de campeonato amador como jamais Tupã presenciou antes, pois foi um jogo bonito, acirrado e de qualidade. Estou muito emocionado em ver todo esse público presente e gostaria de agradecer também a presença de cada um que se dispôs a acompanhar os jogos e fazer parte dessa grande final”, comentou.

O vereador Eduardo Edamitsu também esteve presente e ressaltou o apoio da Câmara, junto a funcionários da prefeitura e colaboradores para a realização do Campeonato Amador 2017.

“A união sempre torna nossas ações mais fortes, por isso gostaria de parabenizar a toda equipe que trabalhou para a realização do campeonato amador, aos atletas pela dedicação e também a prefeitura por apoiar o evento junto a Câmara Municipal”, destacou.

O prefeito Ricardo Raymundo também prestigiou o evento e afirmou que a Prefeitura tem dado todo o apoio necessário para a realização de eventos esportivos com o objetivo de incentivar cada vez mais a prática esportiva, além de divulgar o esporte de Tupã.

“Temos aqueles que vêm participar do campeonato para diversão e outros que são realmente apaixonados pelo esporte, mas vemos que campeonatos como esse agradam a nossa população e conseguem incentivar ainda mais a prática do esporte na cidade. Vamos cada vez mais incentivar esse tipo de esporte e valorizar competições como essa”, enfatizou. 

Para finalizar, o prefeito ainda agradeceu a parceria com a Câmara Municipal e também falou da importância de eventos esportivos para a população tupãense e para os amantes do esporte.

“Sabemos a importância da realização desse evento que foi uma reivindicação da população, das pessoas que sempre jogaram amador para que fosse realizado nesse ano. Tivemos uma grande e justa homenagem ao Cirção que é um apaixonado pelo futebol e que organiza muito bem tudo isso. Ele foi uma pessoa que sempre deu todo o apoio. Agradeço muito a organização, ao comprometimento de toda a equipe da Secretaria de Esporte, aos vereadores por apoiar a ideia de organizar a final no nosso Estádio e a população por comparecer e prestigiar o evento que mostra que a pratica de esporte só traz benefícios”, finalizou.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px