0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
22 de de 2017 - AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Descarte incorreto de lixo domiciliar coloca coletores em risco
Por: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está alertando os moradores sobre o descarte incorreto de lixo domiciliar, que coloca os coletores em risco de acidentes com materiais perfurocortantes.

Com as festas de fim de ano, a quantidade de lixo recolhido nas ruas aumenta, principalmente garrafas de vidro, espetos e latas são jogados fora. O secretário da pasta, Anderson Luiz, explica que embrulhar cacos de vidro e outros materiais cortantes apenas em jornal não é suficiente.

“Para não machucar o coletor, a população precisa procurar um material mais rígido para o acondicionamento, como latas, garrafas pet ou mesmo embalagens de leite e identificar por meio de bilhetes colados ou até mesmo escrevendo a caneta, o tipo de material que há ali”, orientou o secretário.

A separação deve ser feita em dois grupos: resíduos molhados (materiais orgânicos – não recicláveis) e resíduos secos (reciclável – papel, vidro inteiro, plástico e metal).

“Pedimos a colaboração da população, pois acidentes com pedaços de madeira e pregos são uma triste realidade na vida dos coletores da limpeza pública do município. Agradeço a todos os motoristas e coletores pelo empenho durante todo o ano”, finalizou o secretário.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px