0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
22 de de 2017 - TURISMO
Ricardo assina convênio para construção do Parque Indígena
Por: Assessoria de Imprensa

O prefeito Ricardo Raymundo esteve ontem, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde assinou convênio com o governo estadual, através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), para a liberação de recursos para execução do projeto turístico de 2017.

De acordo com o chefe do Executivo tupãense, por ser estância turística, Tupã recebe recursos todos os anos do governo do Estado para a execução de obras e serviços que possam fortalecer o potencial turístico do município.

“Para a obtenção desses a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e juntamente com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) define a obra turística que será implantada na cidade. Posteriormente a equipe da Secretaria de Planejamento elabora o projeto da obra, que é encaminhada para análise junto ao DADETUR. Se o projeto for aprovado, como foi o caso do projeto de Tupã, o município assina o convênio para a liberação dos recursos e posteriormente abre processo licitatório para a contratação da empresa que ficará responsável pela construção da obra”, explicou.

Segundo Ricardo, o projeto turístico de 2017, aprovado pelo Comtur e pelo DADETUR prevê a construção do Parque Indígena. Para o prefeito, a obra pretende resgatar a importância histórica e cultural dos povos indígenas não só para o município, mas também para o estado e país e fortalecer os atrativos turísticos do município.

“Tupã é uma cidade que tem uma forte identidade indígena, que é um diferencial do nosso município e que já desperta a atenção de muitas pessoas e atrai muitos visitantes todos os anos, como podemos constatar pelo grande público que visita o Museu Índia Vanuíre, que possui um dos principais e mais importantes acervos indígenas do nosso estado”.

Durante assinatura do convênio, o prefeito Ricardo Raymundo agradeceu o apoio do secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra Arbex e destacou o apoio que o governo estadual tem dado para o desenvolvimento do turismo. “Gostaria de agradecer o secretário Fabrício e ao governo estadual pelo apoio que tem dado à cidade de Tupã e temos certeza que a construção deste Parque Indígena ajudará a fortalecer e consolidar ainda mais o turismo em nossa cidade”.

Já o secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra Arbex, parabenizou o governo de Tupã pelo trabalho sendo realizado para resolver os convênios antigos que a cidade tinha. “Sabemos que o Parque Indígena vem para fomentar ainda mais o turismo de Tupã. Parabenizo o prefeito Ricardo Raymundo pela iniciativa”, finalizou.

Parque Indígena

O parque Indígena será construído próximo a Arena da Exapit e terá o valor de R$ 2.183.329,82, recursos do Governo do Estado e R$ 500 mil de contrapartida do município. O local contará com portal de entrada, estacionamento, praça seca, 2 banheiros com acessibilidade, pista de caminhada e fechamento do local com gradil.

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px