0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã
Notícias: Secretarias
09 de Janeiro de 2018 - CULTURA
26° Encontro de Folia de Reis reuniu grande público na Matriz de São Pedro
Por: Assessoria de Imprensa

A prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Igreja Matriz de São Pedro, realizou com êxito no último domingo o 26° Encontro de Bandeiras de Folia de Reis .

Um grande público prestigiou o evento, que contou com apresentação das bandeiras “A Vinda do Espírito Santo” e “Baiana”, ambas de Tupã; “Bandeira da Paz”, de Herculândia; “Estrela do Oriente”, de Parapuã; “Bandeira Folia de Reis da Vila Progresso”, de Assis; e Bandeira Folia de Reis “Estrela Dalva”, de Pacaembu, que contagiaram e emocionaram o público.

O prefeito Ricardo Raymundo destacou a importância da Folia de Reis, que resgata uma importante passagem religiosa e cultural e agradeceu as parcerias que viabilizam a realização do evento todos os anos em Tupã.

O chefe do Executivo também lembrou que Tupã é uma das únicas cidades da região a comemorar a Folia de Reis anualmente e revelou que o objetivo é realizar uma festa ainda maior no próximo ano.

“Pessoas vieram de Marília para assistir as apresentações e graças à parceira entre a Secretaria Municipal de Cultura e a paróquia são Pedro, vemos o resultado da belíssima festa de Folia de Reis. O encontro está crescendo e já estamos pensando em fazer esta festa maior ainda no próximo ano. Parabenizo cada bandeira que realizou apresentações que realmente trouxe de volta a historia do Três Reis magos, e emocionou a população de Tupã e região que esteve presente”, disse.

O vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Caio Aoqui, que também participou da festa, afirmou que além de resgatar e preservar a tradição religiosa, o encontro das bandeiras também ajuda a o turismo na cidade.

“É uma alegria participar da Folia de Reis 2018, juntamente com o prefeito Ricardo Raymundo e com o secretário de Cultura Renato Gonzalez. Tivemos não só bandeiras de Tupã, mas também das cidades da região, que de maneira organizada realizou as apresentações e atraiu a população de Tupã e turistas para cidade. Agradeço o padre Carlos, pela parceria e a disponibilização da igreja, e a cada envolvido no evento”, comentou.

Já o secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, comemorou o sucesso do 26° Encontro de Bandeiras de Folia de Reis. “Tupã é uma Estância Turística e nós temos que valorizar toda e nos temos que valorizar todas as expressões culturais, e uma delas é justamente a Bandeira de Reis. Todo esse movimento de resgate a cultura da Folia de Reis se espalhou para a região e reunimos mais bandeiras. O resultado superou as expectativas e para o próximo ano já pensamos em fazer um encontro maior, com objetivo de levar mais cultura às famílias tupãenses” afirmou.

Mais informações e fotos do evento estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã no Facebook e no Instagram @secretariadaculturatupa. 

 
 
  Tupã
História
Aspectos Geográficos
Vias de Acesso
Perfil da Cidade
Distritos
Qualidade de Vida
Bienal do Verde
Fale Conosco
 
  Veja também: vídeos
Prefeitura contabiliza prejuízos causados pela chuva em Tupã, SP
abrir vídeo +
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px